segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Atletismo »»» Catarina Ribeiro, do Benfica e António Silva, do Sporting, foram os grandes vencedores da 25.ª edição do Corta-Mato Cidade

Catarina Ribeiro, do Sport Lisboa e Benfica e António Silva, do Sporting Clube de Portugal, foram os grandes vencedores da 25.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora que se correu, domingo, no Parque do Serrado, em Amora.

Na prova de seniores femininos, o Sport Lisboa e Benfica conquistou os três lugares no pódio, com a atleta Catarina Ribeiro a completar os 6 mil metros em 21min e 25s, seguida da colega de equipa Carla Salomé Rocha, que fez 21min e 54s. O terceiro lugar foi conquistado por Mónica Silva, com 22min e 11s.

Já no setor masculino, o atleta António Silva, do Sporting Clube de Portugal conclui a prova de 10 mil metros em 32min e 18s, seguido do colega de equipa Luís Pinto, que cortou a meta aos 32min e 49s. Nelson Cruz, do Clube de Pedro Pessoa, foi o terceiro classificado com o tempo de 32min e 53s.

A prova foi disputada por escalões, de infantis a veteranos e contou com a participação de cerca de mil atletas de vários pontos do país. Este é um crosse de observação para o campeonato europeu da modalidade, que se realiza a 14 dezembro, na cidade de Samokov, na Bulgária.

A competição está inserida no calendário de provas do Troféu de Atletismo do Concelho do Seixal e enquadra-se nos princípios orientadores do Plano Municipal de Desenvolvimento Desportivo.

O Corta-Mato Cidade de Amora é organizado pela Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Amora, com o apoio do Movimento Associativo, Federação Portuguesa de Atletismo e Associação de Atletismo de Setúbal.



Resultados Individuais

Resultados por equipas
Veteranos Masculinos e Femininos

Sem comentários: