segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Basquetebol »»» GDESSA vence em Coimbra - Primeiro triunfo na Liga Feminina

O GDESSA estreou-se a vencer esta temporada na Liga feminina, ao conseguir um saboroso e difícil triunfo em Coimbra, frente ao Olivais/Urgicentro-San, por 53-49. A formação da margem sul do Tejo conseguiu gerir a vantagem de onze pontos conquistada durante os primeiros vinte minutos (31-20), sabendo depois sofrer até final do encontro para não deixar fugir a vitória.

Num encontro em que a eficácia das duas equipas esteve bem longe de ser a ideal, baixas percentagens de lançamento de campo, as defesas naturalmente superiorizaram-se aos ataques. Ainda assim, na 1ª parte as comandadas de Nuno Manaia mostraram-se mais certeiras, e com a ajuda da sua defesa, o GDESSA recolheu aos balneários a vencer por 31-20.

No segundo tempo, especialmente no 3º período, as olivanenses conseguiram reagir, melhoraram a sua eficácia ofensiva (18 pontos anotados) e à entrada do derradeiro período perdiam por apenas cinco pontos de diferença (38-43). Nos últimos 10 minutos voltou o equilíbrio, 11-10 favorável à equipa da casa, situação que favoreceu a equipa que seguia na frente do marcador.

A norte-americana, Ladondra Jonhson (14 pontos e 9 ressaltos), voltou a realizar uma exibição muito positiva na equipa do GDESSA, tendo sido bem secundada pela jovem Maianca Umbano (9 pontos e 2 ressaltos) e Bárbara Pedro (5 pontos e 10 ressaltos).

Nem o facto de ter contado com a MVP do jogo, 27.5 de valorização, Josephine Filipe (27 pontos e 6 ressaltos), evitou o desaire da equipa do Olivais. 

Resultados da 2ª jornada:
Algés/UAL 68-57 Académico FC
AD Vagos 60-48 CDT Novas PRINTCENTER
Olivais/UrgiCentro-SAN 49-53 GDESSA
SL Benfica 57-83 Boa Viagem-Angra_Açor
Quinta dos Lombos 94-55 Lousada AC



Sem comentários: