segunda-feira, 12 de maio de 2014

Vela »» Regata de Vela de Cruzeiro em Setúbal - Mais de meia centena de embarcações são esperadas no Sado

Mais de meia centena de embarcações são esperadas na Regata de Vela de Cruzeiro, evento náutico dos “12.os Jogos do Sado” a realizar no sábado e no domingo, a partir da Praia da Saúde, em Setúbal.

 A Regata de Vela de Cruzeiro, com a participação de atletas federados e de velejadores ligados a associações particulares, tem a duração média de três horas, dependendo das condições atmosféricas e do mar.


No sábado, a prova é iniciada às 14h00, enquanto no domingo, já com a presença de outros velejadores da regata Conde de Caria, provenientes de Lisboa, as embarcações fazem-se ao rio às 10h30.

A Regata de Vela de Cruzeiro, com embarcações de grande porte, com mais de nove metros de comprimento e com quatro a cinco tripulantes, realiza-se numa zona defronte da cidade, com vários pontos de observação ao longo da frente ribeirinha.

A competição náutica dos “12.os Jogos do Sado”, dinamizada em dois dias, é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Setúbal, do Clube de Vela do Sado e do Troia Resort.

Fonte - CMS

Sem comentários: