quinta-feira, 15 de maio de 2014

A AF Setúbal cria, campeonato distrital de juniores A /sub 20 masculino de futsal, a partir da época de 2014/2015

Sobre a criação deste campeonato, transcrevemos na íntegra, o Comunicado Oficial N.º 152 de 6 de maio de 2014 - Época 2013/14.

“Para conhecimento dos clubes filiados, órgãos de comunicação social e demais interessados, comunicamos:

Como é do conhecimento geral a FPF aprovou a realização do Campeonato Nacional Júnior A/Sub20 Masculino de Futsal com início na época desportiva de 2014/2015.

Esta competição é criada atendendo, entre outros fatores, à necessidade de proporcionar um patamar superior de competitividade aos jovens deste escalão etário, aumentando a permanência para três épocas desportivas dos jogadores na ultima etapa da sua formação desportiva, assim como, potenciar e consolidar a evolução dos jogadores antes da transição para seniores, contribuindo, desta forma, para que o processo de desenvolvimento no Futsal no país, apresente uma solidificação superior.

Concordando com os princípios enumerados na criação desta prova, a AFS decidiu acompanhar a nível distrital, esta evolução na competição.

Assim, a partir da próxima época desportiva de 2014/2015, inclusive, é criado o Campeonato Distrital de Juniores A / Sub20 Masculino de Futsal.

Nesta prova, e acompanhando a regulamentação federativa, vamos permitir que, na época de 2014/2015, as equipas poderão contar com o contributo de cinco jogadores Sub-20 em cada jogo, sendo que nas épocas seguintes deixe de existir limitação ao número de jogadores utilizados do escalão Sub-20.

Oportunamente disponibilizaremos informação suplementar sobre a data de inicio da nossa prova distrital e respetiva regulamentação, sabendo, desde já, que terá o seu inicio previsto (como habitualmente) para a segunda quinzena de setembro, uma vez que a Taça Nacional, que possibilita o acesso ao CN deste escalão, começará no dia 22 de Março de 2015, tendo que a nossa prova distrital terminar, no limite, no dia 7 de março de 2015.”



Sem comentários: