segunda-feira, 12 de maio de 2014

Atletismo »» Participaram mais de 800 atletas na Meia Maratona de Setúbal - Emiliano Vieira e Cláudia Pereira foram os grandes vencedores

Emiliano Vieira e Cláudia Pereira foram os grandes vencedores da XXV Meia Maratona de Setúbal, realizada ontem de manhã, na qual participaram mais de 800 atletas.

O atleta da RB Running completou o reformulado percurso da prova setubalense em 1h07m37s, afastando-se no final da corrida de Hélio Fumo, do Joma, que alcançou a marca de 1h07m45s.


O terceiro lugar do pódio em masculinos foi para Carlos Costa, que competiu a título individual e gastou 1h08m58s para completar os 21,097 quilómetros da XXV Meia Maratona de Setúbal.

Cláudia Pereira foi a mais forte entre as mulheres e triunfou com o tempo de 1h16m13s. A atleta do Joma cruzou a meta com uma margem de mais de dois minutos em relação à segunda classificada.

Em segundo lugar ficou Ana Dias, da Pegada Verde a Sul, com 1h18m28s, enquanto Patrícia Serafim, do Clube de Praças da Armada, alcançou o terceiro posto da classificação feminina com o tempo de 1h20m41s.

Domingos Vieira, diretor da prova sadina, faz um “balanço positivo” da prova, apesar de problemas relacionados com a adaptação ao novo percurso. “Alguns atletas sentiram dificuldades em encontrar o trajeto, este ano mais citadino”, revelou.

O evento desportivo, organizado pelo Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio da Autarquia, incluiu uma competição do Circuito Nacional de Estrada e a Minimaratona das Famílias.

Mais de três centenas de atletas participaram nos 10 quilómetros do Circuito Nacional de Estrada, prova ganha por Luís Margarido, a título individual, com o tempo de 33m15s, e por Liliana Veríssimo, do Olímpico de Lagos, com 45m47s.

O convívio e a boa disposição deram a tónica à Minimaratona das Famílias, corrida de caráter popular, com um percurso acessível, com cerca de seis mil quilómetros, no qual marcaram presença 650 pessoas, a correr ou simplesmente a caminhar.

“Cumprimos o objetivo de proporcionar à cidade a grande festa do atletismo, com momentos de competição, entusiasmo e também confraternização”, sublinhou Domingos Vieira.

A XXV Meia Maratona de Setúbal, este ano com um novo trajeto citadino, teve partida e meta no Largo José Afonso, desenvolvendo-se por vários locais da Setúbal e da frente ribeirinha.

Fonte - CMS

Sem comentários: