terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Associação de Atletismo de Setúbal Defende a recuperação da Pista de Atletismo do GD Fabril do Barreiro

No decorrer da Sessão Solene evocativa do 77º aniversário do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, realizada no Pavilhão Vítor Domingos, ontem à tarde, o presidente da Associação de Atletismo de Setúbal, lançou o repto no sentido de serem conjugados esforços entre diversas entidades tendo em vista a recuperação da Pista de Atletismo do Fabril.

O presidente da Associação de Atletismo de Setúbal referiu que o Grupo Desportivo Fabril do Barreiro foi durante muitas décadas “uma referência no Atletismo”.

“O Fabril tem condições para promover a captação de atletas” – disse, acrescentando que – “o clube pode criar condições para motivar o recomeço de uma nova era na modalidade”.

Neste contexto, defendeu que devia ser dinamizadas acções com o objectivo de – “recuperar a pista de atletismo e coloca-la ao serviço dos atletas e do desenvolvimento do atletismo”.

Atletismo é uma das modalidades mais prestigiadas do país

“Há muitos clubes a praticar atletismo no Barreiro” . referiu o presidente da Associação de Atletismo de Setúbal.

“Deviam ser criadas condições de treino para os atletas” – salientou.

Recordou que – “o Atletismo é uma das modalidades mais prestigiadas do país”, contribuindo para a projecção do desporto em Portugal e dar a conhecer Portugal ao mundo.

Recuperação do espaço da pista de atletismo

O Presidente da Associação de Atletismo de Setúbal, expressou disponibilidade para”liderar o processo visando a recuperação do espaço da pista de atletismo”.

Salientou existir por parte da Federação Portuguesa de Atletismo, da Associação de Atletismo de Setúbal vontade em dar contributos para que a pista de Atletismo do Grupo Desportivo Fabril contribua para que “no próximo ano” a modalidade possa voltar a ser uma das referências do clube e que a recuperação da pista contribua para o desenvolvimento da modalidade no concelho do Barreiro e na região.

Sem comentários: