terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Basquetebol - Minhava brilha mais alto

Foi o MVP Global e Nacional da ronda


A última jornada fica marcada pelas boas exibições dos atletas portugueses, ainda que tenha sido Miguel Minhava aquele que brilhou mais, ao ponto de ser o MVP Global e Nacional da ronda. Destaque ainda para o facto do melhor cinco incluir três jogadores nacionais, que completam as posições exteriores da equipa mais valorizada do passado fim-de-semana.

MVP Global e Nacional– Miguel Minhava, Galitos Barreiro Tley, 32 de valorização
 
Fantástica exibição do base português no regresso à Luz, um clube que tão bem conhece e o qual representou durante tanto tempo. Minhava voltou a ter uma prestação de grande qualidade e muito completa, embora não tenha conseguido interromper o ciclo negativo que o clube do Barreiro atravessa. Os 18 pontos, 11 ressaltos, 6 assistências e 5 roubos de bola impressionam, até porque a eficácia que teve foi bastante positiva, especialmente nos lançamentos de curta e média distância, uma vez que não tentou qualquer triplo durante o jogo, e tendo em conta a valia do adversário.

 
5 IDEAL
 
Posição 1: João Abreu, União Desportiva Oliveirense, 24.5 de valorização
 
A Oliveirense precisa de vitórias e o base da equipa tem correspondido com boas exibições liderando o grupo numa fase de extrema importância para que o clube possa ser mais ambicioso nos objetivos porque luta. A formação de Oliveira de Azeméis voltou a ganhar em casa e Abreu foi preponderante nos pontos que marcou (20), bem como nos lançamentos com cesto que proporcionou aos seus companheiros (9). Terminou o jogo a uma assistência de um duplo-duplo mas ainda roubou 3 bolas e capturou 1 ressalto no triunfo frente ao Maia Basket.

Posição 2: Miguel Minhava, Galitos Barreiro Tley, 48 de valorização

É o MVP Global e Nacional da jornada.
 
Posição 3: João Santos, Sport Algés e Dafundo, 24.5 de valorização

Embora atue em posições mais próximas do cesto não deixa nunca de ser um jogador exterior com caraterísticas de um extremo. O atleta do Algés tem-se sacrificado pelos interesses da equipa, principalmente na forma como participa na luta do ressalto. Na vitória frente à Ovarense, João Santos contabilizou 10 pontos, 14 ressaltos, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento, números que contribuíram decisivamente para mais um importante triunfo rumo ao playoff.

Posição 4: Seth Doliboa, Sport Lisboa e Benfica, 27.5 de valorização

Mais do que demonstrar a sua qualidade, que já é sobejamente reconhecida, o norte-americano dos encarnados começa a revelar a sua habitual consistência de rendimento acima da média. Tal como nas épocas anteriores, Seth parece nunca jogar mal, o que para um treinador é uma garantia de contributos positivos. O Benfica somou mais uma vitória, continuando a trabalhar para vencer mais uma fase regular e beneficiar das vantagens que daí advêm. Registou 18 pontos, 11 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento, nos quase 33 minutos que esteve dentro de campo, cotando-se como um dos melhores lançadores da equipa de três pontos (4/7 – 57%).

Posição 5: Aaron Anderson, CAB Madeira, 31.5 de valorização

Este poste da equipa madeirense prima pela regularidade sempre associada a uma grande qualidade. Quem beneficia é o CAB e o seu treinador João Freitas, uma vez que, e depois de um inicio de temporada bastante tremido, que a equipa já está a lutar pelo 2º lugar da classificação. Anderson alia a sua qualidade ofensiva a uma enorme capacidade de ressalto, que combinado faz dele um jogador ideal para uma equipa que não possui muitas soluções dentro do plantel. No triunfo diante o Vitória, Aaron somou mais um duplo-duplo (21 pontos e 15 ressaltos), tendo fazer-se sentir na tabela adversária ao capturar 6 ressaltos ofensivos.

Fonte: FPB

Sem comentários: