domingo, 15 de dezembro de 2013

Torneio Nacional de Boccia, comitiva Montijense brilhou

O Pavilhão Multiusos de Odivelas recebeu no passado dia 10 de Dezembro o Torneio Nacional de Boccia " Sempre Jovens 2013" onde a comitiva do Montijo brilhou

 
Duas equipas do Montijo obtiveram o primeiro e o terceiro lugar do pódio na competição coletiva do Torneio Nacional de Boccia que decorreu na passada terça-feira em Odivelas.

Na geral individual masculina, os dois primeiros lugares foram também obtidos por atletas do Montijo, já na vertente feminina, as atletas ficaram com os terceiros e quartos lugares da classificação.

O torneio foi organizado pela Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência e contou com a participação de 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, do Alentejo e do Ribatejo, já o número de participantes que passaram neste dia pelo Pavilhão Multiusos de Odivelas foi de 200 participantes.

Já neste sexta-feira o vereador do Desporto da Câmara do Montijo, Francisco dos Santos, recebeu simbolicamente um dos troféus conquistados pelas equipas do Montijo, o vereador em nome da autarquia Montijense felicitou os atletas que dignificaram a cidade pelos resultados obtidos e pelo interesse e disponibilidade que todos demonstram pela modalidade.

O que é o Boccia?

O Boccia é uma modalidade desportiva de inclusão, e que através de um jogo versátil proporciona a prática desportiva para todos.

A Câmara Municipal do Montijo promove o Boccia junto da população sénior através do Incluir+, um projeto que pretende sensibilizar toda a comunidade para o processo de inclusão, através do desporto, em estreita cooperação com uma rede de parcerias entre as várias instituições do concelho.

Fonte: Diário do Distrito

Sem comentários: