quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

BTT Passeio de São Silvestre no Barreiro

Ultrapassa oito centenas de inscritos 

 

Com a presença da equipa “Bike Angels”, dos irmãos Sérgio e Nelson Rosado, Marco Chagas, Paulo Quintans, Pedro Duque e Nuno Margaça

O 9º Passeio de São Silvestre em BTT, da Fidalbyke, Barreiro, agendado para 21 de dezembro, vai contar, entre os muitos inscritos, com a presença da equipa da banda os “Anjos”, dos irmãos Sérgio e Nelson Rosado, Marco Chagas, Paulo Quintans, Pedro Duque e Nuno Margaça.

Os “Bike Angels” já estão inscritos, conforme se pode confirmar no Sítio Oficial da Associação de Cicloturismo, http://www.fidalbyke.pt/inscritos-s.s..html).

Nesta
altura (12h30 do dia 18), o Passeio conta com 802 inscritos (http://www.fidalbyke.pt/inscritos-s.s..html). Em 2012, a 8ª edição do Passeio contou, à data, com um número recorde de 750 participantes. Este ano, o objetivo é alcançar o milhar. As inscrições para este “popular” noturno – com concentração marcada para as 19h00, no Parque da Cidade, e partida para as 20h00 – encerram dia 19.

Com 35 quilómetros, de características mistas – com partes na estrada e outras em terra –, e dificuldade reduzida, e com a particularidade de ser todo percorrido no Concelho, o “São Silvestre” atravessará o Barreiro, rumará a Palhais, onde haverá abastecimento de Bolo-Rei e chá quente, segue para a Mata Nacional da Machada, regressando, depois, à origem onde haverá caldo verde. Antes do evento haverá uma Mega Aula de Aeróbica.

As inscrições, no valor de 2 euros, a pagar no Secretariado, podem ser efetuadas no Site da Associação (http://www.fidalbyke.pt/inscricoes-s.s..html). É pedido aos participantes que tragam um brinquedo ou um produto alimentar destinados a Associações de apoio à criança do Concelho.

Esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Barreiro em parceria com a Associação de Cicloturismo Fidalbyke, com o apoio das uniões das Freguesias de Barreiro e Lavradio, e de Palhais e Coina, entre outros, tem, sucessivamente, batido máximos de participação e é considerada um marco no calendário de eventos do género. Este ano, contará, ainda, com o apoio logístico dos moto clubes do Barreiro e da Moita. 

Fonte: Rostos

Sem comentários: