sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Vitória de Setúbal sonha com título nacional de futebol de praia

A equipa de futebol de praia do Vitória FC começa este fim-de-semana a discutir a qualificação para a Fase Final do Campeonato Nacional. Os sadinos jogam no Ecoparque de São João da Talha, e no jogo de abertura da Série C têm pela frente o conjunto do Porto Mendo.


Estão de regresso as emoções do Campeonato Nacional de Futebol de Praia. Depois de realizada a primeira fase da competição, a Associação de Futebol de Setúbal continua bem representada na prova com três equipas (Vitória FC - Série C, e Sesimbra e Amora – Série D).


No que respeita aos sadinos, o treinador Sérgio Silva (Pica) garante que a equipa do Vitória está confiante e motivada para conseguir a qualificação. «Estamos melhor preparados em relação à primeira fase e motivados para começar desde já com um triunfo, porque o nosso objectivo é assegurar a presença na Fase Final», garante o treinador vitoriano, antigo praticante.

O Vitória começa a sua participação na Série C, numa primeira jornada em que terá pela frente o Porto Mendo, seguindo-se o Belenenses – campeão em título - e o Nacional da Madeira. «O grupo é fortíssimo. Todavia, o Vitória também tem os seus argumentos e é uma equipa de grande valor. Vamos respeitar os adversários, mas sabemos que eles também farão o mesmo».

Quanto ao sonho de erguer o primeiro troféu do campeonato nacional de futebol de praia, numa prova sob a égide da FPF, Pica admite que «fazer o melhor possível é o objectivo». Chegar á Fase Final já será muito positivo, mas estando lá, apesar de reconhecer que será difícil, tudo faremos para festejar a conquista».

Recorde o calendário de jogos do Vitória:

ZONA SUL - SÉRIE C (Ecoparque S. João da Talha)

1ª Jornada – 17 Agosto
Belenenses-Nacional (17h00)
Porto Mendo-Vitória (18h30)
2ª Jornada – 18 Agosto
Nacional- Porto Mendo (17H00)
Vitória-Belenenses (18H30)
3ª Jornada – 24 Agosto
Vitória-Nacional
Porto Mendo-Belenenses

Sem comentários: