sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Sesimbra não esconde a ambição de conquistar o Campeonato Nacional de Futebol de Praia


Em ano de estreia na prova oficial da Federação, a equipa de futebol de praia do GD Sesimbra já deu mostras de qualidade competitiva. Alfredo Almeida, treinador dos ‘cerizes’ confessa a grande vontade de chegar à Fase Final da prova e erguer o troféu maior.


É em ‘casa’ que a equipa do Sesimbra vai discutir o acesso à fase Final do Nacional de futebol de praia. Alfredo Almeida, treinador da equipa, assume que os ‘brinca na areia’ sesimbrenses «estão muito confiantes em conseguir bons resultados e seguir em frente na competição».

«O plantel é curto, mas quem vai vestir a camisola do Sesimbra está preparado para dar o máximo e conseguir vitórias», afirma o responsável técnico, que também é jogador de campo.

Alfredo Almeida assume que o grupo das quatro equipas envolvidas na Série D «é muito competitivo e as dificuldades que os adversários vão apresentar serão muitas». Todavia, não falta ambição sesimbrense para vencer e conquistar o passaporte para a derradeira fase da competição.

«O objectivo é claro. Queremos chegar ao grupo dos quatro finalistas. Estamos mais fortes e não vamos querer desperdiçar a oportunidade de garantir a qualificação perante os nossos adeptos, de quem esperamos um forte apoio nas bancadas do campo da praia do Ouro».

No entanto, o treinador não esquece que a valia dos oponentes é grande, a começar pelo Amora. «Vamos enfrentar uma equipa com muita eficácia ofensiva. Estamos a falar de um dérbi o que é sempre empolgante e desejamos que seja espetacular, com o apoio dos adeptos e de promoção para o futebol de praia». «Vamos lutar pelo triunfo e tentar resolver a nossa passagem já este fim-de-semana».

A onda da ambição sesimbrense não se quer esgotar na qualificação. «O título nacional é um sonho que temos bem presente no seio do nosso grupo. Foi com esse pensamento que inscrevemos a equipa e vamos fazer por isso, honrando a camisola do clube».

Recorde os jogos do GD Sesimbra:

ZONA SUL - SÉRIE D (Praia do Ouro, Sesimbra)
 1ª Jornada – 17 Agosto
Sesimbra-Amora (17h39)
Venda do Pinheiro-Estoril (19h00)
2ª Jornada – 18 Agosto
Amora-Venda do Pinheiro (17h30)
Estoril-Sesimbra (19h00)
3ª Jornada – 24 Agosto
Estoril-Amora
Venda do Pinheiro-Sesimbra

Sem comentários: