sábado, 17 de agosto de 2013

Sesimbra vence dérbi no arranque da segunda fase do Nacional de futebol de praia

A equipa do GD Sesimbra entrou da melhor forma no arranque da Série D da segunda fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, depois de vencer, por 7-2, o Amora FC, no jogo de abertura da primeira jornada da competição, que decorre na praia do Ouro, em Sesimbra. O Estoril também somou os primeiros três pontos. Na Série C, o Vitória de Setúbal goleou o Porto Mendo.

Bancadas cheias de entusiastas espectadores, emoção e golos. Foi assim, esta tarde, no multiusos da praia do Ouro, em Sesimbra, palco da realização dos jogos referentes à Série D da segunda fase do Nacional de futebol de praia.

Foi perante este cenário que Sesimbra e Amora, num dérbi regional sempre apetecível, disputaram o jogo inaugural da primeira jornada da prova. A equipa sesimbrense entrou melhor no jogo e desde cedo começou a construir um triunfo robusto (7-2), que lhe valeu os primeiros três pontos, perante o conjunto amorense que, apesar da entrega dos seus atletas, nunca conseguiu aproximar-se o suficiente da vantagem do adversário para tentar inverter o resultado.

Na segunda partida da tarde, o Estoril AC, treinado pelo internacional luso Madjer, levou de vencido, por 2-0, o CD Venda do Pinheiro, num jogo muito equilibrado.

Este domingo, as quatro equipas voltam a jogar no areal sesimbrense. O Amora defronta o Venda do Pinheiro, a partir das 1h30, enquanto Sesimbra e Estoril jogam a segunda partida, às 19 horas.

Refira-se que nas bancadas do multiusos sesimbrense esteve a assistir aos dois jogos, o Seleccionador Nacional de futebol de praia, Mário Narciso e o jogador internacional português, Belchior.

Entretanto, na Série C, que se disputa no Ecoparque, em S. João da Talha, o Vitória de Setúbal estreou-se em grande nesta segunda fase com uma goleada, por 9-0, frente ao Porto Mendo.

Os sadinos têm este domingo, às 18h30, novo jogo frente ao Belenenses, actual campeão nacional em título, que este sábado derrotou, por 3-2, o Nacional da Madeira.

Terxto: Site da AF de Setúbal

Sem comentários: