sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Amora quer reforçar historial do emblema com evolução no futebol de praia


Jaime Mercês, treinador da equipa de futebol de praia do Amora FC, reconhece que a sua equipa ainda está a dar os primeiros passos na modalidade. Todavia, não falta ambição aos amorenses para chegarem o mais longe possível. Este sábado, a equipa arranca a segunda fase do Nacional envolvida num dérbi regional.

O multiusos municipal da praia do Ouro, em Sesimbra, abre a porta, este fim-de-semana, às três jornadas referentes à Série D do Campeonato Nacional de Futebol de Praia. Amora, Sesimbra, Venda do Pinheiro e Estoril são as quatro equipas que vão disputar um único lugar de acesso à presença na Fase Final da competição organizada pela FPF e que, no caso da Série D, conta com a estreita colaboração da Associação de Futebol de Setúbal.

Neste que é o primeiro ano de aparição competitiva do Amora FC no futebol de praia, cabe a Jaime Mercês, antigo internacional luso de futebol de 11 e igualmente de futebol de praia, a tarefa de liderar tecnicamente o conjunto amorense.

«Estamos tranquilos e motivamos para voltarmos a jogar o nosso futebol de praia e conseguir triunfos», começou por antever Jaime Mercês a propósito da antevisão da presença da equipa nesta fase da prova.

O treinador garante que a equipa vai querer «divertir-se, mas com a seriedade competitiva que uma prova oficial deste género obriga». «Estamos num grupo forte, com equipas que têm bons praticantes e onde não há quaisquer favoritos para a conquista da vitória na série, pelo que temos de estar concentrados e empenhados em fazer o nosso melhor».

A estreia do Amora desta segunda fase tem na agenda um dérbi regional frente ao Sesimbra. «Acredito que vai ser um jogo muito interessante. Duas equipas que se conhecem e onde as dificuldades vão ser equivalentes para os dois lados. Todavia o Amora tudo fará para começar desde logo a somar pontos», analisou o treinador.

Quanto a objectivos, Jaime Mercês deseja ver o Amora a continuar em prova «e quanto mais longe chegar melhor». «Somos uma equipa com gente jovem, mas com muita ambição e queremos fazer uma ‘gracinha’ para reforçar o nome de um clube histórico como é o Amora FC, agora também no futebol de praia».

Recorde os jogos do Amora FC:

ZONA SUL - SÉRIE D (Praia do Ouro, Sesimbra)
 1ª Jornada – 17 Agosto
Sesimbra-Amora (17h39)
Venda do Pinheiro-Estoril (19h00)
2ª Jornada – 18 Agosto
Amora-Venda do Pinheiro (17h30)
Estoril-Sesimbra (19h00)
3ª Jornada – 24 Agosto
Estoril-Amora
Venda do Pinheiro-Sesimbra

Sem comentários: