segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

SuperLiga Futebol 7 »»» Começou em grande a Divisão de Elite, com as equipas que jogaram fora, a vencerem

Grande expectativa ao juntar grandes equipas de 4 localidades e perceber se o fator casa seria decisivo ou importante. A verdade é que o EcoDescanso foi vencer a Setúbal. Sonho XXI foi vencer ao Montijo e os Aldeanos foram vencer ao Barreiro. Jogos onde assistimos com as equipas muito na expectativa.

 Sonho XXI, começou forte e ao fim de 7 minutos já vencia por 2-0 e chegou ao intervalo com uma vantagem de 4 golos. Desportivo entrou melhor na 2ª parte e conseguiu criar algumas oportunidades, onde Bruno Piedade marcaria o primeiro golo da equipa. Charneca voltou a impedir o que eram golos certos. A emoção veio nos últimos minutos com os 3 restantes golos a acontecerem. Sonho XXI apresentou um jogo controlado e aproveitou para contra-atacar sempre que conseguia.

No Barreiro, o Stara Zagora defrontou os Aldeanos do Montijo. Duas equipas que entraram na expectativa e com intenções de controlar o jogo. A intensidade defensiva expressa pelas duas equipas e o campo escorregadio dificultaram a tarefa das equipas. Na expectativa do que cada uma valia, Stara Zagora marcou cedo mas a resposta veio no minuto seguinte. A reviravolta aconteceu mesmo a meio da primeira parte na construção de uma jogada por parte dos Aldeanos, isolaram o avançado adversário que fez um “chapéu” o guarda-redes adversário. Estava demonstrando que na Divisão de Elite o mínimo erro fazia-se pagar caro. E o mesmo aconteceu na 2ª parte. Num pressing alto, não efetuado por todos os jogadores da parte do Zagora, Aldeanos apresentaram-se com um jogador de frente para a baliza perto da área adversária que deu a vantagem. Pouco depois e já a tentar gerir o jogo com diversos passes longos e a defender baixo, foi num canto e de primeira que aumentaram novamente a vantagem. Com 2 golos de vantagem, Pagaime fez defesas importantes e foi dando indicações que serviram de guião ao longo do jogo.

Comércio de Setúbal recebeu o Ecodescanso do Barreiro. Um jogo que começou com um ritmo baixo por parte de ambas as equipas, onde o Comércio tentou desde cedo tomar o controlo do jogo através de passes curtos. EcoDescanso jogava em contra-ataque tentado aproveitar a qualidade dos homens mais avançados. Uma primeira parte que terminou 3-1 a favor dos EcoDescanso onde a compostura foi o fator de diferença. No segundo tempo houve muita ação, com Comércio tentando dar a volta, João Silva tentou através de jogavas individuais chegar ao golo. Ecodescanso abordou de maneira diferente o jogo e com 2 trocas de bola, faz 2 golos. Comércio nunca baixou os braços mas o esforço acabou por ser insuficiente, havendo ainda um golo para ambos os lados, com Rafael Pratas em destaque no ataque do EcoDescanso fazendo 2 golos, sendo o resultado final de 5-2 para EcoDescanso.

SuperLiga Nacional Futebol 7
Laranjeiro
Domingo, 3 de janeiro
19h00 – Clube Falcons 5-0 The Gunners (DE)

Barreiro
Domingo, 3 de Janeiro
21h00 - Barreiro Stara Zagora 4-6 Aldeanos FC (DE)

Montijo
Domingo, 3 de Janeiro
20h00 – Desportivo Sul United 3-5 Sonho XXI (DE)

Setúbal
Domingo, 3 de Janeiro
20h00 -  Comércio de Santo Ovídio 2-5 EcoDescanso (DE)

Sem comentários: