quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

HÓQUEI EM PATINS »»» Campeonato Regional de Lisboa – 8.ª jornada | SEIXAL 3-3 ALVERCA

Num jogo bem disputado e com resultado incerto até ao apito final, o Seixal desperdiçou uma excelente oportunidade para somar mais uma vitória no campeonato, desta vez sobre o Alverca.

O primeiro jogo do novo ano começou com um ritmo bastante elevado e com ambos os conjuntos a chegarem com perigo à baliza contrária, com rápidas transições e alguns contra-ataques.

O Seixal inaugurou o marcador por João Cruz numa recarga à boca da baliza mas o perigo rondava ambas as balizas e novo golo poderia acontecer a qualquer altura, tendo o Alverca desperdiçado uma grande penalidade.

O Alverca tentava pressionar mas numa transição rápida e num excelente movimento de toda a equipa Carlos Rocha finalizou e colocou marcador em 2-0, a favor do Seixal. O Alverca nunca desistiu na procura do golo e numa altura em que o Seixal dominava, e nada fazia prever, reduziu num remate longa distância desviado por um jogador do Alverca. E, num erro defensivo da equipa seixalense, conseguiu a igualdade já em cima do intervalo, na marcação de uma grande penalidade.

Na segunda parte, o jogo tornou-se mais repartido com as equipas a apostarem em rápidos contra ataques e foi assim que o Seixal chegou à vantagem por Filipe Pereira. O jogo estava rápido e com lances de perigo para as duas balizas. O Seixal que antes já tinha desperdiçado uma grande penalidade e três livres directos, desperdiçou mais um que lhe poderia dar maior conforto. E, como quem não marca sofre, foi o Alverca num lance muito contestado pelos seixalenses [porque a bola subiu mais do que o permitido pelas regras de jogo] chegou à igualdade.

O Seixal bem tentou até ao final chegar à vitória mas voltou a desperdiçar mais um livre directo mantendo-se assim a igualdade que premeia o Alverca e penaliza a equipa seixalense que, apesar de ter mais oportunidades para vencer, se revelou pouco eficaz na finalização e não soube aproveitar os lances que teve ao seu dispor.

Nesta partida, pelo Seixal alinharam e marcaram: Fazendeiro (gr); Carlos Silva, Gonçalo Castilho, João Cruz (1), Filipe Pereira (1), Carlos Rocha (1), Carlos Figueiredo (cap.), Paulo Salgueiro, Rui Ruivo, Filipe Calmeiro (gr)

RESULTADOS (8.ª Jornada): Seixal 3 Alverca 3; Salesiana 7 Naval Setubalense 1; Lourinhã 2 Odivelas 3; AA Amadora 3 Vilafranquense 10; Clube TAP 3 Lobinhos 4.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Vilafranquense, 21 pontos; 2.º lugar, Seixal, 17 pontos; 3.º lugar, Carregado e Salesiana, 16 pontos; 5.º lugar, Alverca, 11 pontos; 6.º lugar, Odivelas e Lobinhos, 7 pontos; 8.º lugar, Club Tap, 5 pontos; 9.º lugar, Naval Setubalense e AA Amadora, 4 pontos; 11.º lugar, Lourinhã, 3 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (10/01/2015): Carregado – Seixal; Vilafranquense - Clube TAP; Alverca – Salesiana; Naval Setubalense – Lourinhã; Odivelas - AA Amadora.
Foto e texto: Jornal de Desporto

Sem comentários: