quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

NATAÇÃO »»» Naval Amorense continua em excelente plano

Ao conquistar o título nacional nos 1500 livres

 
Rafael Gil consegue minimos para os Europeus de Piscina Curta


No final do mês de Dezembro concluiu-se o primeiro terço da época 2014/2015 tendo as principais provas do calendário competitivo nacional sido realizadas em piscina curta (25 metros).

A Associação Naval Amorense fez-se representar em todas elas e o desempenho dos seus atletas tem sido bastante positivo com classificações de relevo que deixa em aberto boas perspectivas para as futuras participações nomeadamente no Campeonato Nacional de Clubes da 1ª Divisão, competição restrita às oito melhores equipas nacionais.

No torneio de fundo para Infantis e Juvenis, realizado no final de Novembro, destacou-se David Cristino (Infntil B) com a vitória em Lisboa nos 400 estilos e 1500 livres que lhe possibilitaraam o 4.º lugar no ranking nacional.

Em meados de Dezembro foi a vez do Torneio Zonal Sul, em Juvenis, que se realizou em Leiria, onde se destacou João Silva (Juvenil B) que venceu os 100 mariposa.

Finalmente nos recentes Campeonatos Nacionais Absolutos disputados no final de Dezembro, no Porto, o nadador Rafael Gil, sénior de 1.º ano, obteve o titulo de Campeão Nacional ao vencer a prova dos 1500 livres com um tempo que lhe permite a participação nos próximos europeus.

“Não estava mesmo nada à espera de conseguir os mínimos nos 1500 livres, que abre boas perspectivas para o ano de 2015 em piscina longa. Tenho ambição de conseguir a qualificação para os Jogos Olímpicos. Se não for em 2016, espero lá estar em 2020. Estes campeonatos nacionais foram óptimos para mim porque baixei cinco segundos aos 800 livres, quatro segundos aos 400 livres e dez segundos aos 1500 livres”, afirmou a propósito Rafael Gil que, ao vencer os 1500 livres com 15:14.94, garantiu os mínimos para os Europeus de Piscina Curta, em 2015.

Foto e Fonte: Jornal de Desporto

Sem comentários: