sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Passeio de S. Silvestre em BTT no Barreiro contou com 970 participantes sócios e não sócios da Fidalbyke

É uma tradição que se cumpriu no que é considerado o maior noturno de BTT em Portugal.

Este ano também participaram o Joaquim Gomes, Director da Volta a Portugal em bicicleta e o Paulo Ferreira que conta no seu palmarés uma vitória numa etapa da Volta à França e o Presidente da Direcção da FPCUB, José Manuel Caetano.

E mais uma vez as luzes das bicicletas trouxeram a magia à noite do Barreiro através do 10º passeio de S. Silvestre em BTT que se realizou no dia 20 de Dezembro, no ano em que a Associação de Cicloturismo Fidalbyke comemora o seu 10º Aniversário….

É uma tradição que se cumpriu no que é considerado o maior noturno de BTT em Portugal e que desejamos que assim continue….

Foram 970 participantes que percorreram um percurso de cerca de 26Km onde não faltou a alegria, a brincadeira, a boa disposição e também a entreajuda nalgumas situações inevitáveis mas que em nada obscureceram o brilho desta noite fantástica, apenas deixaram algumas mossas no orgulho dos protagonistas……Estiveram presentes muitas senhoras e jovens e até algumas crianças com os seus pais o que muito nos agradou, e o que prova que estes passeios são para toda a gente….

Foi um mar de bicicletas que se espalharam pelas ruas e caminhos do Barreiro tendo os seus pontos mais belos, na subida da Av dos Fuzileiro Navais a caminho da Quinta da Lomba e na zona do POLIS, sem falar na Mata da Machada que merece um destaque especial pelo espectáculo das centenas de luzes a rasgarem a escuridão e também por ser a zona mais fria e com algumas dificuldades do percurso e de que os participantes mais gostam.

Mas logo depois da Mata da Machada foi o abastecimento de chá quente e Bolo-rei que soube muito bem e à chegada um belo Caldo Verde com chouriço para ir aconchegando até à volta a casa.

Este ano também participaram o Joaquim Gomes, Director da Volta a Portugal em bicicleta e o Paulo Ferreira que conta no seu palmarés uma vitória numa etapa da Volta à França….e o Presidente da Direcção da FPCUB, José Manuel Caetano…… a todos agradecemos as suas presenças….

Agradecemos também o apoio da Câmara Municipal do Barreiro, numa parceria com Fidalbyke neste e noutros eventos, à União de Freguesias de Palhais e Coina, à União de Freguesias do Lavradio e Barreiro, Aos Bombeiros Voluntários do Barreiro, aos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, Café Amor & Sonho em Palhais, à ROM Bikes e, obviamente, a todos os 970 participantes sócios e não sócios da Fidalbyke………só assim foi possível a realização deste passeio….

Um especial agradecimento para a GNR, PSP e o pessoal do Staff que velaram pela segurança e controlo do passeio.
Para o ano há mais

Associação de Cicloturismo Fidalbyke
“Cola-te à nossa roda…..”

Sem comentários: