segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Passeio de canoagem na Lagoa de Albufeira em Sesimbra Caminhada e canoagem que junta jovens com Diabetes

Abertas inscrições

Com o objetivo de estimular a atividade física na diabetes, no próximo dia 28 de setembro, a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) organiza, entre as 10h00 e as 17h00, uma caminhada e um passeio de canoagem na Lagoa de Albufeira.

A AJDP, em conjunto com a WeGoAdventures e a CliVip, agenda para dia 28 de setembro duas atividades físicas ao ar livre. Pelas 10h00 terá início uma caminhada de dificuldade baixa, com cerca de 8 km, pelos trilhos que rodeiam a Lagoa de Albufeira, onde é possível contemplar a diversa avifauna desta região. Após um piquenique de convívio ao almoço, para quem gosta de desportos aquáticos, o desafio estende-se para a tarde e, pelas 14h00, a AJDP organiza, um passeio de canoa.

O presidente da AJDP, Carlos Neves, refere que “fazer desporto permite prevenir complicações da diabetes e ajuda a controlar os níveis de glicemia. Para além dos benefícios que acarreta ao nível da saúde, quando feito em grupo, promove o convívio e a partilha de experiências de pais e jovens.”

O ponto de encontro para esta atividade é o parque de estacionamento do Restaurante de Praia, na Lagoa de Albufeira. As inscrições estão abertas até dia 24 de setembro, para as submeter é necessário contactar: clivip@gmail.com, indicando o nome, um contacto e o número de participantes. A participação na caminhada é gratuita e o passeio de canoa tem o custo de 10€ (inclui colete e seguro).

A AJDP sugere o uso de equipamento adequado à atividade desportiva, que levem água, e também material de prevenção para hipoglicémias (sumo, açúcar, bolachas).

Fonte: Rostos Online

Sem comentários: