quarta-feira, 30 de julho de 2014

Remadores veteranos do G.D. F. Barreiro vencem nos Euro-Masters Regatta – Munique

Realizou-se de 25 a 27-Julho, na pista olímpica de Munique, a 5ª Euro Masters Regatta, numa especial edição alargada aos países das américas, em virtude da World Rowing Masters Regatta, ser na Austrália em Outubro.

 

Foi assim batido o recorde de participações, tanto de países como de atletas, mais de 2000 atletas em 3 dias de regatas.

 

No total, os atletas do G.D.F.Barreiro, competiram em 7 regatas e obtiveram 3 vitórias, 2 segundos lugares, 1 quarto e 1 sexto.

Realizou-se de 25 a 27 julho, na pista olímpica de Munique, a 5ª Euro Masters Regatta, numa especial edição alargada aos países das Américas, em virtude da World Rowing Masters Regatta, ser na Austrália em outubro. Foi assim batido o recorde de participações, tanto de países como de atletas, mais de 2000 atletas em 3 dias de regatas.

O G.D. Ferroviários do Barreiro foi o mais representativo da comitiva portuguesa, 4 atletas (Helder Assunção; Miguel Lopes, Pedro Antunes; Eduardo Duarte) e um dirigente (Alfredo Loureiro), a ANL com 2, VRL com 2, SCC com 1.

No total, os atletas do G.D.F.Barreiro, competiram em 7 regatas e obtiveram 3 vitórias, 2 segundos lugares, 1 quarto e 1 sexto.

A regata de Shell 2- B, foi das mais bem disputadas, com a nossa tripulação a ter um problema com o leme e o rumo, que os obrigou a parar aos 300m, aos 500m vinha com um atraso de + de 5 seg. mas nos últimos 250m começou uma recuperação de 44 remadas por minuto, onde terminou a 0,91 seg. do vencedor, para grande tristeza para os atletas. No dia seguinte, estes mesmos atletas, no mesmo barco já com o problema de leme resolvido, voltaram a participar, já no seu escalão (43-49 anos), e não deram qualquer hipótese aos adversários, nos 1º /500m já vinham com 2 barcos de avanço obtendo uma vitória muito controlada, mesmo assim com um tempo muito bom de 3:30.

Em Skiff D o nosso remador Helder Assunção, mais uma vez não teve ninguém ao seu nível, terminando com uma vantagem de mais de 6 barcos para o 2º lugar.

Pedro e Eduardo em Double B (36-42 anos) tiveram alguma dificuldade, esta é das provas mais participativas e onde a competição é mais elevada, mesmo sem treinar muito esta época em conjunto, obtiveram o 4º lugar o que é muito bom. O Eduardo em Skiff B foi só para ganhar experiência competitiva, porque ainda está em fase de aprendizagem neste tipo de barco.

A prova rainha do remo Shell 8+, foi uma ideia de última hora e uma forma de todos os portugueses se juntarem e competirem juntos, sem treinar uma única vez, sem nunca terem remado juntos, com um barco fora das medidas, metade serem ligeiros e com alguns atletas a fazerem a sua 3ª regata do dia, provaram que é possível ganhar em Shell 8, porque ficar a 1seg. da vitória e perder com uma equipa forte como a de Hamburgo, vale a pena treinar e sonhar que um dia venceremos.

O atleta Henrique Baixinho (SCC) além do Quadri-Scull , também venceu em Double-scull E.

Parabéns a todos os atletas do G.D.F.Barreiro e restantes portugueses, o nome do nosso clube e da nossa cidade, foi bastante ouvido numa das melhores regatas de masters realizadas na Europa. 

Os resultados:
SHELL 2- C

1º Helder Assunção / Miguel Lopes

SHELL 2- B

2º Helder Assunção / Miguel Lopes

SKIFF D

1º Helder Assunção

QUADRI-SCULL D

1º Helder Assunção / Baixinho(SCC) / 2 ARG

DOUBLE-SCULL B

4º Pedro Antunes / Eduardo Duarte

SKIFF B

6º Eduardo Duarte

SHELL 8+ C

2º Helder / Miguel / Pedro / Baixinho(SCC) / Mário (VRL) / Eduardo / Miguel (ANL) / Nuno (ANL) / Iva (VRL) Tim.

Fonte: Rostos Online

Sem comentários: