quarta-feira, 30 de julho de 2014

ATLETISMO »» RITA RIBEIRO DO VITÓRIA DE SETÚBAL,CONQUISTOU MEDALHA DE OURO

Rita consagrou esta sua época de atletismo com duas vitórias ao serviço da seleção nacional de atletismo em Angola.

Duas medalhas de ouro, duas idas ao pódio, duas vezes a ouvir o hino e duas vezes a ver subir a bandeira nacional, são de certeza momentos que serão inesquecíveis para esta nossa jovem atleta.

É um fim de época inesperado para a Rita pois quando começou o ano passado a treinar, não era imaginável que esta situação pudesse acontecer, sempre com muita dedicação, empenho e disciplina, que são três vetores fundamentais para a obtenção de resultados que possam dar origem a sonhos de qualquer atleta, ser internacional, participar em competição e ser campeão.

Nos 800m, sabendo do valor das suas adversárias e não sendo a principal candidata à vitória, pois as atletas brasileiras tinham melhores marcas pessoais e até mesmo a sua colega de equipa já com alguns anos de atletismo é muito experiente era uma forte candidata à vitória.

A nossa atleta não se intimidou e fez uma corrida muito inteligente a controlar as suas adversárias, e quando chegou aos últimos 80m atacou e arrancou fortíssimo, surpreendendo e derrotando toda a concorrência, chegando isolada à meta.

O seu tempo obtido foi de 2.18,44s, a segunda classificada Ana Raquel de Portugal com a marca de 2.20,28 e a terceira a atleta brasileira com 2.21,12.

Na estafeta OLÍMPICA, composta de variados percursos tais como os 100m-200m-300m-400m.

Rita participou nos 300 metros e colaborou para mais uma excelente vitória da equipa nacional colocando o Brasil na 2ª posição.

E agora seguem-se umas merecidas ” férias ativas”,para esta nossa atleta, que somente com um pouco mais de um ano de treino se tornou numa das revelações no setor do meio fundo curto nacional.

Termina a época com este feito internacional, e superou todos os objetivos estabelecidos no inicio da sua preparação, e que deixa antever uma próxima época também com possibilidades de evolução.

É ainda uma atleta muito jovem, e que vai que ter em atenção que o ganhou agora não significa que venha a ganhar no futuro.

Será necessário ter em atenção que só com treino, persistência e muita paciência poderá aspirar a entrar num grupo de elite como são as fundistas portuguesas, atuais campeãs europeias.

Texto e Foto: Site do Vitória Futebol Clube
Texto alterado em conformidade com o acordo ortográfico

Sem comentários: