segunda-feira, 28 de julho de 2014

X Festival do Clube Patinagem do Sado »» Inserido na Gala de Patinagem da Feira de Santiago

No passado sábado (dia 26 de Julho) teve lugar o X Festival do Clube Patinagem Sado, evento integrado na Gala de Patinagem Artística da Feira de Santiago.

Uma noite fantástica em que se pode assistir ao que de melhor se faz em Patinagem Artística em Portugal, contando com a presença de oito clubes convidados que se juntaram ao CPS para abrilhantar o espetáculo.


Com o pavilhão das Manteigadas com uma assistência record e próximo da sua lotação máxima, mais de 130 atletas dos vários escalões etários brindaram o publico com magnificas atuações, apresentando vários esquemas de grande qualidade, desde grupos de iniciação até apresentações de campeões nacionais e vice campeões da Europa. A primeira parte do espetáculo foi dividida entre os clubes convidados e o CPS, apresentando 12 esquemas em diferentes modalidades, desde livres, quartetos, grupos pequenos e grupos grandes. Na segunda parte do Festival o CPS apresentou uma maravilhosa coreografia envolvendo os seus 60 atletas, desde os grupos de Iniciação, Pré-Competição, Competição e Show, que encerrou de forma magnífica este festival.

Foram várias as entidades que marcaram presença e deram o seu apoio ao CPS neste evento, como a Câmara Municipal de Setúbal, a Junta de Freguesia de São Sebastião, a Junta de Freguesia do Sado e a Associação de Patinagem de Setúbal.

Na presente época, o Clube Patinagem do Sado voltou a ter uma prestação brilhante, sagrando-se Campeão Nacional de Grupos Pequenos, Vice-Campeão Nacional em Grupos Grandes, Vice-Campeão Nacional em Quartetos, e 3º Classificado em Quartetos de Cadetes, apurando-se assim para o Campeonato da Europa em todas estas as modalidades onde, após mais uma excelente participação, foi apurado para o Campeonato do Mundo nas categorias de Grupos Pequenos e Grupos Grandes.

O próximo desafio é agora a participação no Campeonato do Mundo de Patinagem, que decorrerá em Reus – Espanha em outubro, onde, apesar das dificuldades económicas com que se debate, o CPS irá mostrar o trabalho desenvolvido pelos seus atletas, representando Portugal ao seu mais alto nível, sonho que estes atletas, por direito próprio, tanto merecem realizar.

Por este motivo e de forma a minimizar as despesas decorrentes de tão onerosa participação, o CPS solicita o apoio de todas as forças vivas da Cidade de Setúbal, ajudando a suportar os muitos custos associados (inscrições, deslocação, alojamento e refeições dos atletas).

Fonte: CPS - Clube de Patinagem do Sado
In Rostos Online

Sem comentários: