sábado, 3 de maio de 2014

AF Setúbal representada com quatro clubes no Nacional de futebol de praia

São quatro os emblemas da região que vão competir no II Campeonato Nacional de Futebol e na primeira edição da Taça de Portugal. Dia 31 de maio é a data agendada para o arranque do campeonato.

Vitória de Setúbal, Sesimbra, Alfarim e Charneca de Caparica são as quatro equipas que vão representar a AF Setúbal nas competições organizadas pela Federação, que este ano integra, pela primeira vez, a Taça de Portugal da modalidade.

As expectativas do quarteto regional, que garantiu a inscrição nas provas, vão começar a desenhar-se já a partir do próximo dia 12, data em que será realizado o sorteio da competição referente ao campeonato.

Refira-se que o modelo competitivo do campeonato inicia-se, em 31 de maio e prolonga-se durante cinco semanas até 6 de julho, com uma 1.ª fase, em quatro zonas do país, sendo Sesimbra o local apontado para receber uma das etapas regionais.

A 2.ª fase, a decorrer entre 12 e 24 de agosto, será reservada à participação das 16 equipas apuradas, que medirão forças pela presença na fase final, derradeira etapa da prova, com 8 equipas a lutar pela conquista do título nacional. A fase final será jogada entre 29 e 31 de agosto.

No que respeita à Taça de Portugal, recorde-se que a prova arranca no dia 12 de julho. O vencedor será encontrado numa final a quatro, a realizar nos dias 6 e 7 de setembro.

Texto e foto: Notícias AFS

Sem comentários: