terça-feira, 29 de abril de 2014

Rugby – Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Lisboa/Sul

Em jogo da penúltima jornada da fase regular do campeonato nacional da 2ª divisão – zona Lisboa/Sul, o Rugby Vila da Moita venceu o Sobredense por 43–3.

Um jogo de sentido único, uma vitória tranquila da equipa de Fernando Silva que se apresentou na Sobreda com o espírito de gerir o jogo já com o pensamento na fase final. A equipa cumpriu o plano de jogo traçado pelo seu treinador, onde era importante vencer, mas não forçar lesões. Assim, a superioridade do RV Moita revelou-se logo nos minutos iniciais do encontro com a concretização de um ensaio, e a partir daí embalar para uma boa exibição com jogadas vistosas e com uma defesa aguerrida. De realçar a quantidade de jogadores utilizados pelo técnico moitense e que habitualmente não fazem parte do quinze inicial. No final uma excelente vitória com ponto de bónus.
 
No próximo sábado, dia 03 de maio, o RV Moita encerra esta 1ª fase com a receção ao UBUNTU. Seguem-se depois as meias-finais jogadas a duas mãos com o CR Famalicão. O jogo da primeira mão joga-se no dia 17 de maio em Famalicão, e a segunda mão será no dia 24 de maio, com a equipa do RV Moita a receber o seu adversário nortenho. A outra meia-final oporá o Tecnologia ao Guimarães. A final está marcada para dia 31 de maio de 2014, no Estádio Universitário em Lisboa.


João Fernandes
In: Sport Setúbal

Sem comentários: