quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Basquetebol »» Catarina Caldeira mostra ambição do GDESSA

Há duas semanas sem competir, a equipa da margem sul do Tejo tem trabalhado no sentido de corrigir os erros comtidos na Taça Federação e na Taça de Portugal, até porque o adversário que se segue, o CAB, não é propriamente pêra doce. A jogadora, que jogou durante 14 anos na Madeira, considera as insulares uma das melhores formações da Liga.

Para a atleta, voltar a jogar na Madeira e defrontar o CAB continua a ser algo que não a deixa indiferente. “Joguei no CAB durante 14 anos e foi neste clube em que cresci enquanto pessoa e jogadora, portanto sim, continua a ser muito especial defrontar o meu antigo clube.”

Depois dos desaires recentes na Taça Federação e Taça de Portugal, Catarina considera que as ilações retiradas desses dois encontros poderão ter repercussões na forma como GDESSA se irá apresentar no regresso ao campeonato. “Na medida em que aprendemos com os erros que foram cometidos nesses dois jogos e trabalhamos intensamente de forma a não voltar a falhar nos mesmos aspetos.”

O CAB vai numa série de 5 vitórias consecutivas em jogos a contar para o campeonato, facto que coincidiu com o reforço da equipa. “Na minha opinião, a chegada dos reforços do CAB veio acrescentar experiência à equipa, nomeadamente através da Taj e da Carla Freitas. Com as novas jogadoras americanas, muito fortes fisicamente, o CAB melhorou imenso no jogo interior, principalmente no ressalto, tornando-se assim numa das equipas mais fortes do Campeonato.”

Os quinze dias sem competição serviram para corrigir ou melhor algumas áreas do jogo, de modo a que a equipa se apresente no jogo da Madeira a um nível superior. “O facto de não termos tido competição serviu para prepararmos ainda melhor este jogo e trabalharmos arduamente em melhorarmos o nosso jogo.”

A fase regular da Liga Feminina está muito equilibrada, com as sete equipas melhores classificadas muito próximas umas das outras. Sem querer assumir o objetivo de ficar nas quatro primeiras, Catarina revela que é para isso que o grupo se bate. “O nosso objetivo é trabalhar sempre na máxima intensidade e obter a melhor classificação possível, ou seja estar no topo da tabela classificativa.”

Fonte: FPB

Sem comentários: