terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Basquetebol - António Pires MVP numa ronda que falou português

O base português António Pires foi o atleta que mais se notabilizou na jornada do passado fim-de-semana da Liga Portuguesa de Basquetebol, acumulando os prémios de jogador mais valioso da ronda e MVP Nacional, fruto da sua magnífica exibição frente ao Lusitânia. O cinco ideal é também dominado pelos jogadores portugueses, com as três posições exteriores a serem ocupadas por jogadores nacionais.

MVP Global e Nacional – António Pires, Sport Algés e Dafundo, 32.5 de valorização

A atuação do base algesino foi decisiva para mais uma vitória da equipa lisboeta nesta fase regular. Desta vez Pires foi um base marcador de pontos (28), e fê-lo com extrema eficácia já que falhou apenas um lançamento em cada uma das áreas do campo (6/7 – 2 pontos; 2/3 – 3 pontos e 10/11 – lance-livre).

5 IDEAL

Posição 1: António Pires, Sport Algés e Dafundo, 32.5 de valorização

É o MVP Global e Nacional da ronda

Posição 2: Miguel Minhava, Galitos Barreiro/Tley, 26 de valorização

Alterna a posição de base com a de dois, daí a razão pela qual foi escolhido para fazer parte do cinco ideal da semana. Apesar de não ter estado muito eficaz nos lançamentos de curta e média distância, Minhava destacou-se em outros capítulos do jogo, tendo ficado muito próximo de ter registado um fantástico triplo-duplo (12 pontos, 10 assistências e 9 ressaltos). Bastava-lhe mais um ressalto, embora tenha conseguido somar ainda 3 roubos de bola e 1 desarme de lançamento. A boa exibição foi recompensada com o regresso às vitórias da equipa.


Posição 3: Rui Coelho, Barcelos Hotel Terço Give, 23.5 de valorização

Mais um atleta português a integrar o 5 ideal da semana. Decisivo em mais um triunfo dos barcelenses, num jogo onde voltou a confirmar os seus dotes de lançador. Rui converteu 20 pontos (4/5 – 2 pontos e 4/6 – 3 pontos), capturou 6 ressaltos e roubou 3 bolas no triunfo frente à Oliveirense.

Posição 4: Aaron Fuller, União Desportiva Oliveirense, 32 de valorização

Repete a nomeação de rondas anteriores e, tal como nas jornadas anteriores, somou mais um duplo-duplo (23 pontos e 10 ressaltos), a que somou 2 roubos de bola e 1 assistência. Não fossem os turnovers cometidos (7), e Fuller teria uma avaliação bem mais positiva. Desta vez a prestação deste norte-americano não premiada com uma vitória já que a Oliveirense saiu derrotada de Barcelos.

Posição 5: Marcel Jr, SC Lusitânia/EXPERT, 24.5 de valorização

O poste norte-americano da equipa açoriana voltou a justificar a aposta nele feita pelo clube da ilha Terceira durante as últimas temporadas . A sua presença nas áreas próximas do cesto fez-se sentir no encontro frente ao Algés, embora não tenha conseguido evitar a derrota dos insulares. Registou 17 pontos, 12 ressaltos, 3 desarmes de lançamento, 2 assistências e 1 roubo de bola.
 
Fonte: FPB


Sem comentários: