terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Basquetebol - Minhava eleito MVP

Impressionante exibição do base do Galitos


Mais uma jornada da LPB dominada por um jogador português. A prestação de Miguel Minhava no jogo frente ao Sampaense, valeu-lhe a fantástica valorização de 48 pontos, que faz dele o MVP Global e Nacional da ronda do passado fim-de-semana.

MVP Global e Nacional– Miguel Minhava, Galitos Barreiro Tley, 48 de valorização

Fantástica exibição do base português no emocionante jogo frente ao Sampaense, em que foram necessários dois prolongamentos para se encontrar o vencedor. Minhava foi decisivo não só pelos pontos que marcou, mas também pelo papel desempenhado nos momentos cruciais do jogo. Determinante no aproximar do resultado, a assumir a responsabilidade nos ataques finais e a concretizar nos momentos chave. Os 38 pontos, 11 ressaltos, 6 assistências e 4 roubos de bola impressionam, até porque a eficácia que teve foi bastante positiva, especialmente nos lançamentos de curta e média distância, em que falhou apenas 3 dos 16 que tentou (81%).
5 IDEAL

Posição 1: Miguel Minhava, Galitos Barreiro Tley, 48 de valorização

É o MVP Global e Nacional da jornada.


Posição 2: Jobey Thomas, Sport Lisboa e Benfica, 37 de valorização

Mais do que o rendimento ofensivo deste atleta norte americano, impressiona a consistência e eficácia que tem revelado nos últimos encontros do Benfica. Mesmo sendo um atirador, Jobey consegue elevadas percentagens de lançamentos de três pontos. Na vitória frente à Oliveirense voltou a estar em destaque nos triplos, ao converter 6 dos 9 (67%) que tentou durante o encontro. Mas não é só a lançar que é útil, já que consegue fazer mais coisas para ajudar a equipa. Aos 27 pontos que marcou, somou 6 assistências, 5 ressaltos e 4 roubos de bola.


Posição 3: João Betinho Gomes, Sport Lisboa e Benfica, 37 de valorização

Segundo atleta do Benfica a integrar o melhor cinco da jornada, tendo formado com Thomas uma dupla de extremos com enorme rendimento frente à Oliveirense. O internacional português está a atravessar um bom momento de forma, como demonstram os duplos-duplos que tem somado ao longo desta fase regular. Voltou a mostrar a sua utilidade nas tarefas ofensivas e defensivas da equipa ao contabilizar 25 pontos, 15 ressaltos e 1 roubo de bola.

Posição 4: Anthony Meier, Vitória Sport Clube, 31 de valorização

O Vitória teve de sofrer imenso, foi obrigado a disputar um prolongamento, para sair da ilha Terceira como líder da LPB. No triunfo frente ao Lusitânia, Meier esteve em bom plano, não só pelos números que registou, como também pela eficácia que teve durante encontro. Registou 22 pontos, 12 ressaltos e 2 roubos de bola, tendo apenas falhado um lançamento de 2 pontos ((5/6), um triplo (1/2) e um lance-livre (9/10).

Posição 5: Eky Viana, Sampaense Basket, 30 de valorização

Este poste da equipa de S. Paio de Gramaços pode não ter a qualidade técnica de alguns jogadores que atuam nesta posição, mas compensa pela intensidade e coração que coloca no seu jogo. Enquanto esteve em campo, Eky ajudou o Sampaense a lutar pela vitória frente ao Galitos Barreiro. Os 15 pontos, 14 ressaltos, 5 assistências, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento que contabilizou não foram suficientes para que a equipa tivesse saído vencedora do Barreiro, se bem que poderia perfeitamente ter acontecido tal resultado.

Fonte: FPB

Sem comentários: