domingo, 24 de novembro de 2013

Carla Salomé Rocha e Rui Pedro Silva vencem XXIV Corta-Mato Cidade de Amora

Este ano a iniciativa contou com a participação de cerca de 1500 atletas de vários pontos do país.

Rui Pedro Silva, do Sport Lisboa e Benfica e Carla Salomé Rocha, do Sporting Clube de Portugal, são os atletas vencedores do XXIV Corta-Mato Cidade de Amora, que se correu este domingo, dia 24 de novembro, no Parque do Serrado.

Carla Salomé Rocha venceu a prova feminina de 6 mil metros com um tempo de 21 min e 12 s, logo seguida por Catarina Ribeiro, também do Sporting Clube de Portugal, e de Analia Rosa, do Maratona Clube de Portugal.

Rui Pedro Silva completou os 10 mil metros da prova masculina em 31 m e 31 s. Em segundo e terceiro lugar chegaram António Silva e Luis Pinto, ambos do Sporting Clube de Portugal.

Este ano a iniciativa contou com a participação de cerca de 1500 atletas de vários pontos do país.

A prova que reuniu os melhores especialistas nacionais da modalidade, decorreu sob o olhar atento de técnicos da Federação Portuguesa de Atletismo que, no Parque do Serrado selecionaram a equipa nacional de seniores que irá competir no Campeonato Europeu a realizar-se este ano em Belgrado (Sérvia), no dia 8 de dezembro.

O Corta-Mato está inserido no calendário de provas do Troféu de Atletismo do Concelho do Seixal e enquadra-se nos princípios orientadores do Plano Municipal de Desenvolvimento Desportivo que tem como objetivos promover a prática massiva do desporto, através da corrida ao ar livre em plena natureza; popularizar a prática da corrida de longa distância como variante desportiva acessível a todos; contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e combater o sedentarismo inerente ao atual modelo de vida.

A Câmara Municipal do Seixal e a Junta de Freguesia de Amora organizaram o corta-mato, com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, da Associação de Atletismo de Setúbal e do Movimento Associativo Concelhio.

Fonte: Rostos

Sem comentários: