domingo, 24 de abril de 2011

AF Setúbal –Benjamins B - Fase Final




Terminou no dia 16 de março a 1ª fase da competição de Benjamins B, com o apuramento das equipas do Beira Mar Atlético Clube de Almada, Grupo Desportivo Fabril do Barreiro e Playhouse Sport Academia, respetivamente na séries A, B e C.
Foram 3 séries bem disputadas com incerteza quanto às equipas que viriam a ser apuradas.




Na série A, a luta prolongou-se até à última jornada, sendo o apuramento só definido por desempate entre o Beira Mar de Almada e o Almada Atlético Clube, pelos resultados entre si.
Na série B, a luta também foi até à última jornada onde se defrontaram os dois primeiros classificados no campo do Desportivo de Portugal, tendo levado a melhor a equipa do Fabril do Barreiro, que venceu esse jogo por uns concludentes 5-0, esta equipa do Fabril é a herdeira da equipa de Escolas C do mesmo clube campeã distrital desta categoria na época 2009/10.
Na série C, a disputa não foi levada até à última jornada, mas também foi uma série com algum equilíbrio entre as equipas do Playhouse, Olímpico do Montijo e do Desportivo Alcochetense, tendo ficado resolvido o apuramento a uma jornada do fim a favor da equipa da Playhouse, equipa que se mostrou mais consistente durante toda a competição. Esta equipa é composta na sua base por jogadores que transitaram da época passada da equipa de Escolas C do F. C. Barreirense, incluindo os seus treinadores.

Numa fase final como esta, não podemos dizer que haja um favorito à partida, porque chegadas até aqui todas as equipas ambicionam a conquista do título, nem tão pouco o facto da equipa do Fabril do Barreiro ser composta pelos elementos que conquistaram o título de Escolas C da época anterior, os pode colocar como favoritos, porque a idade é outra e a evolução nestas idades não se processa da mesma forma para todos os atletas.
Veja o calendário da fase final: http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=22005

FS

Sem comentários: