segunda-feira, 28 de Março de 2011

AF Setúbal - Benjamins A – Balanço da 2ª FASE


Terminou no dia 19 de Março a 2ª fase do campeonato distrital do escalão de Benjamins A da Associação de Futebol de Setúbal.

Foi uma fase bem disputada pelas 18 equipas que a compunham, divididas por 3 grupos, aqui e ali, com alguma polémica pelo meio.

Mas vamos ao que interessa:

No grupo A, o Ginásio de Corroios dominou completamente o grupo não deixando qualquer margem para dúvidas sobre o seu apuramento, ainda bastante cedo, para o segundo lugar que dava também o apuramento para a fase seguinte, houve uma luta renhida entre as equipas do Leão Altivo e  Monte da Caparica até à última jornada, acabando por ser favorável à equipa do Leão Altivo, por desempate nos confrontos entre as duas equipas.

No grupo B, na nossa opinião, o grupo mais forte, com três excelentes equipas, que mereciam estar na 3ª fase, que lutaram até ao fim pelo apuramento, acabou por ficar de fora a equipa que era a favorita à partida, o GD Fabril, tanto para ganhar a série, com o próprio campeonato, provando-se assim que os jogos se ganham no campo e não através do favoritismo antecipado. Surpreendente foi o apuramento da equipa do Futebol Clube Barreirense, apenas para quem não acompanhou a evolução desta equipa desde o início. O apuramento da equipa do Desportivo Alcochetense, foi o que era esperado à partida.

No grupo C, o menos competitivo, destacou-se neste grupo  o Vitória de Setúbal de todas as outras equipas, esta equipa ganhou o grupo com toda a autoridade, contando por vitórias os jogos disputados, ficando o apuramento da segunda equipa reservada ao GDR 1º de Maio e o Pinhalnovense, acabando a primeira por levar a melhor ao derrotar o seu adversário directo a uma jornada do fim.

São estas as equipas que irão a partir de 2 de Abril disputar a 3ª fase desta competição. As restantes equipas disputarão um torneio complementar distribuídas por 2 séries.

Calendários

Torneio Complementar:

FS.

Sem comentários: