quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Rugby »»» Vila da Mota e Vitória Rugby derrotados na 2ª jornada da 1ª Divisão

Resultado mais desnivelado da jornada, mesmo se a vantagem dos encarnados apenas se consolidou a partir dos 15 minutos da segunda parte, depois do Vila da Moita ter passado para a frente, com duas penalidades transformadas no início do segundo tempo.

Mostrando confiança nos seus avançados, o Benfica recusou tentar a transformação de uma penalidade (fácil) trocando por uma bola fora nos cinco metros do Vila da Moita, a conquista da bola nesse alinhamento, e um maul dinâmico que conduziu ao empate a 17 pontos.

A partir daí só deu Benfica, que acabou por dilatar e vencer com justiça.

Como já referimos no início do texto, a iniciativa de transmitir o jogo em directo através do Facebook merece um forte aplauso, e mostra claramente que em muitas das circunstâncias em que os clubes se queixam de dificuldades, o que existe é uma forte resistência a utilizar os instrumentos gratuitos que estão por aí.

Muito público Caldense na primeira jornada em casa dos Pelicanos.

Tempo com alguns chuviscos no início, mas magnífico para a prática do Rugby. Pitch em bom estado e instalações em estado magnífico para acolher esta jornada da Primeirona.

O Rugby tem condições em todo o País para uma prática com nível.

O Caldas, motivado pelo resultado da jornada anterior na Moita apresentou-se determinado a vencer. O Vitória, procurando rectificar a derrota caseira inicial também viajou determinado à procura da vitória.

Resultou destas posturas de entrega total das duas equipas um jogo muito intenso, muito lutado, nem sempre bem jogado, com resultado incerto até ao apito final e que prendeu a assistência.

Vitória que assenta bem aos Caldenses pela sua determinação, espírito de luta e, talvez por um Rugby de melhor qualidade técnica.

Uma palavra ao apoio caloroso do público Pelicano que “levou” a equipa da casa a aguentar a corajosa reacção final dos Sadinos.

Parabéns às duas equipas pela entrega total. O Rugby saiu vencedor.

Melhor entrada dos Setubalenses. Jogo de avançados e até aos 10 minutos o jogo nos 22 m dos visitados.

Equilibraram os Caldenses e beneficiando de um jogo muito faltoso do adversário conseguiram uma transformação de penalidade aos 17 minutos.

Nos primeiros 20 minutos, Caldas 3-0 Vitória, e grande equilíbrio.

O Vitória reagiu e instalou-se nos cinco metros Pelicanos, obrigando a equipa da casa a defesa corajosa.

O Caldas respondeu com jogadas de contra-ataque e, por duas vezes esteve à beira do ensaio.

Erros finais na libertação da bola na placagem comprometeram a concretização que se avizinhava. Mérito para a defesa agressiva do Setúbal.

Mas, aos 36 minutos, mais uma jogada de contra-ataque conduzida pelos centros Pelicanos resultou em ensaio, não transformado. Caldas 8-0 Vitória.

Uma perda “infantil” num ruck no recomeço, colocou os avançados do Vitória de Setúbal em fases sucessivas de ataque de que resultou um ensaio, este bem transformado, aos 39 minutos.

No reatamento o Caldas, rápido a jogar à mão esteve novamente à beira do ensaio, mas um ligeiro toque na linha lateral do seu ponta, que já corria isolado, desperdiçou o ensejo de pontuar.

Ao intervalo, Caldas 8-7 Vitória.

Tudo em aberto e uma 2ª parte que se adivinhava de luta.

Lesionado na jogada do ensaio adversário, o capitão Pelicano não regressou para a 2ª parte e o pack Caldense viria a ressentir-se.

Mas logo no recomeço o Setúbal consentiu uma penalidade, bem transformada, o que colocou o resultado em Caldas 11-7 Vitória. As 20 penalidades cometidas pelos Vitorianos em todo o encontro explicam, em parte, o resultado.

O jogo foi intenso, com paradas e respostas, o Setúbal a privilegiar o poder dos seus avançados, o Caldas a procurar jogar à mão, e, resultado de forte agressividade defensiva de ambas as equipas muitas paragens para assistência.

Aos 58 minutos e após fases sucessivas de avançados o Setúbal passou para a frente do resultado, na sequência de um segundo ensaio após uma formação ordenada nos cinco metros Pelicanos e saída do nº 8. Bem transformado, e Caldas 11-14 Vitória.

O coração e coragem Pelicana entraram então em cena.

Levados pelo forte apoio vindo das bancadas, os Caldenses instalaram-se no meio-campo adversário e, mesmo sem jogar sempre com o melhor discernimento, foram provocando faltas sucessivas, beneficiando de quatro pontapés de penalidade aos postes, dos quais dois foram concretizados, aos 74 e 78 minutos.

Procurou, ainda reagir o Vitória, mas foi a vez de o Caldas defender a vantagem.

Resultado Final: Caldas Rugby Clube 17-14* Vitória Rugby.

Como deve ser, as equipas comemoraram o 3º tempo em ambiente de camaradagem.


Resultados, classificação e próximas jornadas
Fonte: Mão de Obra
 

Sem comentários: