terça-feira, 9 de agosto de 2016

Escola de Guarda-redes Nuno Monteiro »»» Mini-estágio de Elite 2016 | 09 a 11/09/2016

A Escola De Guarda-redes Nuno Monteiro apresenta um novo projeto, mini-estágio de 3 dias para guarda-redes, em regime de internato, com objetivos gerais adequados ao quadro referencial de uma pré-época.

Para este mini-estágio, convidou uma equipa multidisciplinar de profissionais, de várias áreas ligadas ao desporto, que permitirão uma abordagem holistica ao desenvolvimento equilibrado e eficaz das capacidades relevantes e inerentes à posição de guarda-redes.

1º convidado
“MENTE SÃ EM CORPO SÃO”… porque a evolução técnica de um guarda-redes, depende em primeira instância da sua condição física, adequada à prática concreta. Tal evolução é, naturalmente, composta por diversas fases concretas que se sucedem com o natural desenvolvimento físico do jovem, e que devem ser contextualizadas e trabalhadas, rumo a um melhor desempenho e resultado.

O Prof. José Cancela, Licenciado em Educação Física, será o Preparador Físico responsável pelas
avaliações físicas dos guarda-redes. 

2º Convidado 
É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR”… porque na prática de qualquer tipo de exercício físico ou desportivo é fundamental uma abordagem de natureza médica ou traumatológica especializada como forma de prevenir e gerir situações relacionadas com os estados de fadiga, condições especiais de exercício, orientação e prescrição do exercício físico, lesões desportivas e a sua prevenção, bem como controlo de treino.

O Dr. Jorge de Sena Fernandes será o responsável pelas avaliações médicas aos nossos guarda-redes.
 

3º convidado 
“SOMOS AQUILO QUE COMEMOS”… O nutricionista desportivo tem um papel nuclear na harmonização da prática desportiva com a nutrição. Um bom plano nutricional potencia o desempenho físico e optimiza a recuperação no pós-treino, garantindo assim uma melhor saúde. 

O Dr. Bruno Pereira será o responsável pelo aconselhamento de planos nutricionais para uma alimentação e hábitos de vida saudáveis aos nossos guarda-redes.



4º convidado
VER PARA QUERER”… No processo do treino visual do atleta é importante avaliar o estado da sua visão procurando conhecer-se as características do seu sistema visual e as capacidades adequadas à função de guarda-redes, designadamente a percepção periférica. No futebol é fundamental treinar-se a coordenação olho/pé, a localização espacial, o tempo de reacção e a capacidade de decisão.

O Dr. Jorge Jorge será responsável pela avaliação da visão periférica e da velocidade de reação utilizando uma tecnologia revolucionária e só acessível aos atletas de alta competição.


5º convidado
A PERSISTÊNCIA É O CAMINHO PARA O ÊXITO”… Destaque para a necessidade da simplicidade de processos mas com forte acento tónico na metodologia, exigência, rigor e persistência, como forma de alcançar a excelência. Os aspectos Técnicos, Tácticos, Físicos e Psicológicos são todos importantes e deve haver uma grande percentagem de todos, mas o que poderá fazer a diferença para chegar ao topo, será a capacidade de decisão e de tomada de boas decisões.

O Mister Hugo Ribeiro, actual campeão nacional no escalão de Iniciados A (Sub-15) será o Treinador de guarda-redes responsável pela avaliação técnico-táctica aos nossos guarda-redes.

6º convidado
DEPRESSA E BEM NÃO HÁ QUEM”… O efeito dos factores psicológicos na prática do desporto ou no exercício e actividade física. Factores como a Auto-Confiança, a Perturbação da Concentração e o Traço de Ansiedade Global condicionam as performances e os rendimentos dos atletas e a contextualização do estudo na posição de Guarda-Redes.

O Dr. Pedro Almeida, estará connosco e ajudar-nos-à realizando uma formação psicológica para os nossos guarda-redes.
  
E tu? Queres ser um guarda-redes de Elite? Inscrições abertas!!! "TREINA COM A TUA EQUIPA, MELHORA CONNOSCO"...

Sem comentários: