sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Ginástica Sénior movimenta mais de 700 pessoas do Concelho do Barreiro

Através de um numeroso conjunto de projetos e serviços, a Autarquia do Barreiro quer melhorar a qualidade de vida e combater o sedentarismo da população sénior do Concelho. Um dos exemplos em que se procura implementar estilos de vida saudáveis, bem como estimular a criação de momentos de convívio e lazer é o programa “Mexe com a Idade”.

O desejo de um bom início de ano desportivo foi deixado aos alunos de cada uma das turmas de Ginástica Sénior que, este ano, são já 740. Este projeto, disse Regina Janeiro, tem vindo a crescer de uma forma sustentada e o número de praticantes é já muito significativo.

As aulas decorrem, à semelhança dos anos anteriores, por todas as Freguesias do Concelho em articulação com as Associações de Reformados, IPSS e Coletividades, nos seguintes locais: Associação de Ação de Reformados do Barreiro; Associação Unitária Reformados Pensionistas e Idosos do Lavradio; Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de Stº André (que frequentam as aulas no Futebol Clube da Quinta da Lomba); Comissão de Moradores do Bairro 3; Centro Social de Stº António da Charneca; Associação de Reformados e Pensionistas de Palhais (que frequentam as aulas no Grupo Desportivo e Recreativo de Palhais); Clube Dramático Instrução e Recreio “31 de Janeiro” – Os Celtas; Grupo Recreativo União Penalvense; Grupo Dramático e Recreativo “Os Leças”; Centro Comunitário de Coina - CATICA; União de Freguesias ASSAV – Núcleo da Verderena; Grupo Desportivo Estrelas Areenses e Sociedade de Cultura e Recreio 1 º de Agosto “Paivense”.

Na abertura da época desportiva o Presidente do Município referiu várias medidas em curso no âmbito da política social de apoio a esta população alvo, como as Caminhadas Seniores e o apoio às Instituições, designadamente com a fruição gratuita de 700 Km/ano para aquelas que se propõem realizar passeios dentro do nosso País.

Foto e texto: Câmara Municipal do Barreiro

Sem comentários: