quinta-feira, 2 de julho de 2015

XIII Regata Cruzeiro Moita – Vila Franca de Xira – Moita parte este sábado

Cerca de 25 embarcações participam, no dia 4 de julho, a partir das 10:00h, em mais uma Regata Cruzeiro Moita – Vila Franca de Xira – Moita, da Ilha do Rato, rumo a Vila Franca de Xira, cuja chegada se prevê que aconteça por volta das 15:00h. A regata deste ano que, como habitualmente, coincide com a Festa do Colete Encarnado, de Vila Franca de Xira, homenageia Manuel Silva, sócio do Centro Náutico Moitense.

O regresso de Vila Franca de Xira decorrerá em cruzeiro, no dia 5 de julho. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para o dia 10 de julho, às 20:30h, nas instalações do Centro Náutico Moitense.

De salientar que o Centro Náutico Moitense tem vindo a contribuir, ao longo da sua existência, para manter viva a arte que, durante anos, foi o principal sustento das zonas ribeirinhas, os barcos típicos do Tejo, seja através da sua conservação, da construção de novas embarcações ou da promoção de eventos como esta regata.

A XIII Regata Cruzeiro é organizada pelo Centro Náutico Moitense, com o apoio da Câmara Municipal da Moita, da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, da Junta de Freguesia da Moita e da União Desportiva Vilafranquense.

Foto e texto: Câmara Municipal da Moita

Sem comentários: