terça-feira, 7 de julho de 2015

Atletismo »» Paulo Guimarães da equipa Aminhacorrida/Skechers, foi o vencedor da III Marginal do Rio Azul

Mais de três centenas de atletas participaram na III Marginal do Rio Azul, prova de atletismo noturna de 10 quilómetros, realizada no dia 4, num percurso desenvolvido ao longo da frente ribeirinha de Setúbal.

A iniciativa, integrada no calendário desportivo dos “13.os Jogos do Sado”, numa organização da Câmara Municipal de Setúbal e da Associação de Atletismo Lebres do Sado, juntou várias gerações de participantes numa corrida aberta a todos os atletas, com início e fim na Praia da Saúde.

Paulo Guimarães, em representação de Aminhacorrida/Skechers, venceu a III Marginal do Rio Azul, ao cruzar a meta com o tempo de 34m36s. O atleta venceu confortavelmente a prova que alia a competição ao lazer, alcançando um minuto de vantagem sobre o segundo classificado.

Rui Faustino, a competir a título individual, não conseguiu revalidar o título de vencedor conquistado na edição de 2014 da prova e terminou em segundo com o tempo de 35m36s. O terceiro lugar do pódio foi ocupado por António Branco, do Clube Recreativo do Penteado, com 35m50s.

Em femininos, Chantal Xhervelle, em representação do Xtreme Level, foi a mais forte com o tempo de 43m05s. Seguiram-se, em segundo, Miriam Lopes, de Aminhacorrida/Skechers, com 44m54s, e Inês Marques, a competir a título individual, com o tempo de 46m13s.

A III Marginal do Rio Azul, com um total de 320 atletas em prova, foi elogiada pelos participantes, não só pelo percurso, que decorreu numa área de excelência da cidade, a zona ribeirinha, alvo de um processo de requalificação urbanística, mas também pelo ambiente de descontração e convívio proporcionados.
“O percurso mantém-se há duas edições consecutivas e tem recebido um feedback positivo dos atletas”, afirmou Paulo Mota, da Associação de Atletismo Lebres do Sado, sobre a prova que alia as vertentes de competição e de lazer. “Junta a prática desportiva ao lazer à beira-rio.“

A III Marginal do Rio Azul é uma das provas do calendário desportivo dos “13.os Jogos do Sado”, programa municipal a decorrer desde março, com mais de três dezenas de eventos, entre competições federadas e provas populares, e que se prolonga até meados de outubro.

Texto: Câmara Municipal de Setúbal

Classificação Geral

Sem comentários: