sábado, 11 de julho de 2015

Atletismo »»» Ultra Maratona Atlântica Melides Tróia - Inscrições Abertas

Prova única em Portugal e na Europa, com 43 km de extensão e corrida na areia da praia entre Melides e Tróia, a 9ª edição da Ultra Maratona Atlântica decorre a 28 de Julho. As inscrições estão abertas até 21 de Julho, através de formulário próprio disponibilizado no blogue da Ultra Maratona: http://ultramaratona-atlantica.blogspot.com

Na prova que começa às 09h em Melides, os atletas passam à beira mar pelas praias da Aberta Nova, Galé, Pinheiro da Cruz, Pego, Carvalhal, Comporta, Soltróia e Bico das Lulas. O enquadramento da frente atlântica com a Serra da Arrábida e as longas praias de areias finas e douradas, galardoadas com Bandeira Azul, transformam este cenário num palco com condições únicas e excecionais para implementar esta corrida de resistência humana e psicológica.

A Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia tem-se consolidado e afirmado nos últimos anos no panorama desportivo, como o demonstra o aumento do número de atletas participantes: 141 em 2009, 200 em 2010, 263 em 2011, e 390 na edição de 2012, onde estiveram em competição 28 equipas de 7 nacionalidades: Portugal, Espanha, Brasil, Bélgica, Alemanha, Inglaterra e Itália.

Apadrinhada pelo Campeão Olímpico da Maratona nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984, Carlos Lopes, a Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia é uma Corrida de Aventura promovida anualmente pelo Município de Grândola.

Mais informações:
http://ultramaratona-atlantica.blogspot.com
www.cm-grandola.pt
https://www.facebook.com/pages/Ultra-Maratona-Atlântica-Melides-Tróia

Foto e texto: Câmara Municipal de Grândola

Sem comentários: