sexta-feira, 9 de maio de 2014

CANOAGEM»» Clube de Canoagem de Amora é o novo Campeão Regional de Fundo

O Clube de Canoagem de Amora sagrou-se Campeão Regional de Fundo ao classificar-se colectivamente em primeiro lugar na prova por si organizada com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Amora, no dia 1 de Maio, na Baía do Seixal.

Num espectacular dia primaveril muitos foram os que se deslocaram à zona ribeirinha de Amora para verem em acção os 230 canoístas que pagaiaram na conquista dos títulos regionais em representação de 12 clubes da Associação de Canoagem Bacia do Tejo, que abrange uma área que se estende desde Abrantes a Vila Nova de Milfontes.

Se individualmente muitos títulos foram conquistados pelos atletas do Clube de Canoagem de Amora, como foi o caso de João Duarte (k1, iniciados masculinos), Bernardo Santos (k1, infantil masculinos), Hélder Henriques (k1, veteranos C), que se sagraram campeões; Marta Noval (k1, seniores femininos) e João Paulo Duarte (vice-campeões) bem como pódios de Miriam Tavares (k1, juniores femininos) e Nuno Henriques (k1, seniores masculinos), a cereja no topo do bolo surgiu no fim com a obtenção do título colectivo de Campeão Regional de Fundo, na classificação por clubes. Nas posições imediatas, classificaram-se por esta ordem: “Os Patos”, CM Milfontes, Naval Amorense, Alhandr SC, CM Costa do Sol, CN Salvaterra de Magos, CN Sesimbra, CC Setúbal, CN Barquinhense, CC Scalabitano e CA Montijo.

A prova contou com a colaboração da Federação Portuguesa de Canoagem, Associação da Bacia do Tejo, Bombeiros Mistos de Amora e algumas empresas da região.

Texto: Jornal de Desporto

Sem comentários: