quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

GINÁSTICA- SFUAP CONQUISTA TAÇA DE PORTUGAL

Taça de Portugal de Ginástica Rítmica


Decorreu no passado dia 12, na Escola Secundária D. Dinis, em Lisboa, a Taça de Portugal de Ginástica Rítmica.

Esta é a primeira prova do ano 2014 organizada pela Federação de Ginástica de Portugal e contou com a participação de mais de 80 ginastas representantes de 10 Clubes de Norte a Sul do país.

A Sociedade Filarmónica União Artística Piedense venceu a prova, com 159,050 pontos. No segundo lugar do pódio ficou o Centro Norton de Matos, com 140,500 pontos e o terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo Ginásio Clube Português, com 137,550 pontos.

O pavilhão da Escola Secundária D. Dinis vibrou com cada exercício e as provas do ano 2014 não podiam ter começado de melhor forma!

A SFUAP participou nesta edição, que decorreu em Lisboa na Escola Secundária D. Dinis, com uma equipa formada pela Rita Araújo, Dinora Bondar, Margarida Ferreira, Adriana Santos, Rafaela Valente e Maria Canilhas. Fizeram ainda parte da equipa as ginastas suplentes Laura Sales e Mónica Barata.

A participação em mais uma competição, mas sobretudo, a revalidação do título, era o objetivo que estas ginastas levavam em mente. Cedo, nos escalões de formação, as ginastas da SFUAP começaram a fazer a diferença. Um trabalho exemplar das três mais pequenas assegurou um confortável desnível na classificação geral que depois, com o desenrolar da prova, ainda foi ampliado, prestação atrás de prestação.

A Taça de Portugal é uma competição em que todos os exercícios contam e em que os melhores momentos de algumas ginastas equilibram os piores de outras, tendo o resultado da competição um paralelo com o valor do trabalho que se faz ao longo do ano em dedicados dias de treino.

 A SFUAP vence esta competição com um afastamento de 19.050 pontos para o segundo classificado, um desnível pouco comum mas revelador do investimento feito pela equipa técnica deste clube na disciplina olímpica que é a Ginástica Rítmica. Parabéns às Treinadoras Sandra e Ana Nunes e a toda a sua equipa colaboradora.

Fonte : do artigo de Paulo Canilhas – Desporto Almada

Sem comentários: