terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Sporting Clube Lavradiense assinala 89 anos

Barreiro tem um rico movimento associativo

Aniversário assinalado na página de facebook da coletividade por mais de 400 pessoas

Ana Porfírio, presidente da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, ontem à noite, no decorrer da Sessão Solene Evocativa do 89º aniversário do Sporting Clube Lavradiense, disse, “o concelho do Barreiro tem um rico movimento associativo”.

Sónia Lobo, Vereadora da Câmara Municipal do Barreiro, referiu que “vivemos um tempo de muitas dificuldades” que afeta as famílias, as associações e as autarquias.


Realizou-se ontem à noite a Sessão Solene Evocativa do 89º aniversário do Sporting Clube Lavradiense no decorrer da qual foram entregues emblemas de 50 e 25 anos de vida associativa.

A efeméride ao longo do dia, referiu José Costa da Direção, foi assinalada na página de facebook da colectividade – “por mais de 400 pessoas”.

“Temos uma diáspora de associados espalhados pelo mundo que neste dia não esquecem o Sporting” – disse.

Vivemos um tempo de muitas dificuldades

Sónia Lobo, Vereadora da Câmara Municipal do Barreiro, referiu que “vivemos um tempo de muitas dificuldades” que afeta as famílias, as associações e as autarquias.

A autarca salientou que neste tempo de dificuldades o Movimento Associativo tem um papel importante para proporcionar acesso a atividades culturais, desportivas e recreativas.

“Esta casa um exemplo, tem uma grande importância na vida dos sócios e da comunidade” – disse.

Barreiro tem um rico movimento associativo

Ana Porfírio, presidente da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, disse, a propósito de um associado que celebrou 50 anos de vida associativa, que este é “um exemplo do apego ao local, à terra e às suas vivências”.

A autarca referiu que o concelho do Barreiro tem “um rico movimento associativo” e prestou homenagem a todos que contribuem para manter a sua atividade, assim como a todos que ao longo de 89 anos “construíram e ajudaram a manter o Sporting Clube Lavradiense”.

Ana Porfirio sublinhou que a situação em Portugal – “está mal” e reflete-se na vida das pessoas, das coletividades e das autarquias.

Esta sala está todo o dia cheia de gente

João Cândido, presidente da Direção do Sporting Clube Lavradiense, referiu que não é normal estarem “tantos associados” na nossa Sessão Solene, e acrescentou que a coletividade diariamente mantém uma atividade regular – “esta sala está todo o dia cheia de gente”.

“Tínhamos futebol, mas tivemos que acabar, porque não temos campo e tínhamos que alugar” – sublinhou.

Recordou que no salão realizam- se aulas de Ginástica de manutenção.

José Costa num comentário, disse, que a coletividade mantém poucas atividades - “mas respiramos e muito nesta casa”.

No final da sessão os presentes fizeram um brinde, cantaram os parabéns e assinalou-se a efeméride com o bolo de aniversário.

Marcaram presença na sessão a SFAL – Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense e a AURPIL – Associação de Reformados Pensionistas e Idosos do Lavradio.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151800398902681.1073741954.374205877680&type=3

Fonte: Rostos

Sem comentários: