sexta-feira, 1 de março de 2013

Barreiro vai receber segunda jornada dos Seminários de Futsal

"Treinadores do SL Benfica e do CF Belenenses são os convidados especiais do segundo seminário de futsal organizado pela AF Setúbal. Alípio Matos e João Pinto vão partilhar experiências no próximo dia 8, no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro."
  
“Treino de Futsal – Uma diferente abordagem metodológica” é o tema proposto por João Pinto, treinador de futsal do CF Belenenses, para apresentar durante a segunda ronda da iniciativa Seminários de Futsal da AF Setúbal.


Nesta segunda sessão, das 11 calendarizadas pela AF Setúbal, está igualmente agendada a participação do experiente treinador Alípio Matos, actualmente ao serviço do SL Benfica, que numa “Conversa Aberta sobre Futsal” irá partilhar, por certo, ensinamentos técnicos da modalidade.

Ronda inaugural «muito positiva»

Os Seminários de Futsal promovidos pela AF Setúbal começaram no passado dia 22 de Fevereiro, em Setúbal. Paulo Santos, director da associação, e um dos responsáveis pela iniciativa, avaliou positivamente a primeira acção.

«Foi um arranque muito positivo. A participação foi considerável o que nos deixa ainda mais motivados para realizar os próximos eventos». Começou por avalir o responsável associativo.

Paulo Santos revelou que os mais de 20 participantes «mostraram muito agrado e interesse e não se escusaram em colocar inúmeras questões durante a sessão». «No final, todos garantiram a sua presença nos próximos seminários».

Recorde-se que o primeiro seminário contou com a presença do seleccionador de futsal da AF Lisboa, Roger Augusto, que abordou a “organização do modelo de jogo e scouting”.

Refira-se que a Associação de Futebol de Setúbal está a organizar seminários totalmente dedicados à promoção e desenvolvimento do futsal na região, com a participação de
diversos especialistas (entre treinadores, jogadores, professores, dirigentes, fisioterapeutas e jornalistas) para, de viva voz, contribuírem com as suas experiências em nome da evolução do futsal.
Desta forma, entre Fevereiro e Julho, num evento que será descentralizado por cinco concelhos da região (Almada, Setúbal, Seixal, Barreiro e Alcochete), o futsal assumirá uma expressão de excelência. Ocasião especial para os responsáveis técnicos renovarem a sua formação, numa altura em que os cursos de treinadores estão suspensos.

As jornadas, que se estendem até 12 de Julho pretendem ser um contributo importante para todos os envolvidos na modalidade.

Recorde-se que cada um dos seminários tem um limite de 50 inscrições. A adesão tem sido positiva e ainda há vagas em aberto (Clique Aqui para aceder à Ficha de Inscrição).
Para consultar o programa completo dos seminários, Clique Aqui.

 
Texto: AF de Setúbal

Sem comentários: