sábado, 10 de novembro de 2012

Policiamento - O MAI aceitou um período transitório

"Após reuniões efectuadas com todos os seus Associados, a Federação Portuguesa de Futebol conseguiu junto do Ministério da Administração Interna (MAI) que, sem prejuízo da entrada em vigor do Decreto-Lei 216/2012 relativo ao policiamento nos jogos de futebol , se mantenham temporariamente os procedimentos actuais nos jogos das camadas jovens.

“Sem prejuízo de considerarmos, tal como os nossos sócios, que as novas medidas são positivas, na medida em que permitem aos Clubes uma diminuição de custos, salvaguardando a segurança nos jogos, este período transitório que conseguimos obter permitirá a todos os agentes desportivos, incluindo todas as associações regionais e distritais, uma adaptação à nova realidade.”, afirmou o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

A Federação Portuguesa de Futebol agradece ao MAI a disponibilidade demonstrada para encontrar uma solução de equilíbrio que possibilite um ajustamento eficaz a todas as entidades que ainda não conseguiram adaptar-se ao novo modelo."

Transcrição integral da notícia do Site da FPF: http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/FEDERACAO/NOTICIA?notid=13656631

A AF de Setúbal ficou satisfeita com a decisão.

"Entretanto, já esta sexta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol publicitou a obtenção de um acordo com o Ministério da Adminstração Interna, «que, sem prejuízo da entrada em vigor do Decreto-Lei 216/2012 relativo ao policiamento nos jogos de futebol, se mantenham temporariamente os procedimentos actuais nos jogos das camadas jovens».

Apesar desta informação, ao site da AFS, o presidente da Direcção da AFS, Sousa Marques, lembra que «a decisão tomada ontem em reunião teve por base a informação disponibilizada à data». «Não há tempo útil para reverter a paragem dos campeonatos». sublinha.

O presidente da AFS admite que, perante este novo cenário, «é possível que na próxima semana as provas voltem a ser disputadas normalmente. Todavia, não será refreada a procura das soluções que devem ir de encontro à realidade dos clubes», assumiu."

Ver a noticia original desta associação:
http://www.afsetubal.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SETUBAL/SETUBAL_ASSOCIACAO/NOTICIA?notid=13656679

Fontes: FPF e AFS

Sem comentários: