quinta-feira, 8 de julho de 2010

Os exemplos que temos!!!

Ainda não nos tínhamos refeito, não da derrota e da consequente eliminação frente à equipa espanhola, porque em futebol, a derrota ou a vitória frente à Espanha são resultados normais, mas da célebre frase do Cristiano Ronaldo “Perguntem ao Carlos Queirós”, já somos surpreendidos pela informação prestada pelo próprio, que a seguir transcrevemos:

«É com muita alegria e emoção que informo ter sido recentemente pai de um rapaz. Por acordo com a mãe, que prefere manter o anonimato, o meu filho ficará confiado à minha guarda exclusiva . Sobre este assunto não prestarei quaisquer outras informações, pedindo a todos que respeitem o meu direito à privacidade (e o da criança...), ao menos numa matéria tão íntima».

Como se pode pedir respeito pelo “direito à privacidade… numa matéria tão íntima”, se é ele próprio, que começa por fazer a devassa dessa privacidade, com a publicação da informação, em redes tão vastas como o facebook e o Twiter?
Nada disto teria qualquer importância, se não fosse o Cristiano Ronaldo o capitão da Selecção Nacional… aquela frase proferida no final do jogo, era tudo, o que não queríamos ouvir de um capitão de equipa, naquele momento.
As equipas têm de rever muito bem, os critérios, que levam à escolha dos capitães de equipa, pois não basta, apenas, saber dar uns pontapés na bola melhor que os outros...
Tudo isto está ligado à formação que hoje se faz nas escolas de futebol dos grandes clubes, onde a formação, como homens, não passa de elogios balofos, no momento em que um destes produtos, ruma ao estrangeiro.
São estes os exemplos que temos!!!
FS

Sem comentários: