terça-feira, 30 de agosto de 2016

Setúbal recebeu, no dia 28, à tarde, a Supertaça de Andebol, em masculinos e femininos

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Setúbal recebeu, no dia 28, à tarde, a Supertaça de Andebol, em masculinos e femininos, com mais de um milhar de pessoas a assistir aos triunfos do Sport Lisboa e Benfica e do Madeira SAD no Pavilhão Antoine Velge.

A Supertaça de Andebol, o primeiro troféu da temporada desportiva 2016-2017, foi decidida em ambiente de festa, com o Pavilhão Antoine Velge praticamente esgotado nos dois jogos da competição integrada no calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

Emoções fortes na Supertaça Seniores Masculino, troféu conquistado pelo Sport Lisboa e Benfica que venceu a equipa do ABC de Braga por 25-24. A equipa lisboeta, que a seis minutos do final da partida perdia pela diferença de quatro golos, conseguiu inverter o resultado e venceu o primeiro troféu da época.

A prova, organizada conjuntamente pela Federação de Andebol de Portugal e Câmara Municipal, começou com a disputa da Supertaça Seniores Feminino, com a equipa do Madeira SAD, atual campeã nacional, a vencer por 28-18 a formação do Club Sports Madeira, detentora da Taça de Portugal.

No primeiro duelo madeirense da época, o jogo no renovado Pavilhão Antoine Velge, equipamento em fase final de beneficiações, até começou equilibrado, mas a equipa de Sandra Fernandes, que, na noite de dia 27, em Setúbal, foi distinguida com o prémio de Melhor Treinadora, acabou por ser mais forte. 

Os dois jogos da Supertaça de Andebol disputados ao longo da tarde de ontem contaram na assistência com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, a par do vereador do Desporto, Pedro Pina, e da vereadora das Atividades Económicas, Carla Guerreiro.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: