terça-feira, 30 de agosto de 2016

ÉPOCA DE JUDO NO VITÓRIA FUTEBOL CLUBE ARRANCA A TODO O GÁS

Foto: VFC
Ao bronze das férias, este verão o judo nacional somou ainda, o bronze olímpico de Telma Monteiro. É já dia 5 de setembro que a Secção de Judo do Vitória Futebol Clube, reabre as suas portas para mais uma época de formação, treinos, convívio e lazer, rumando a excelentes resultados desportivos e contribuindo também para a formação individual de Todos os atletas.Não menos importante que os resultados em competição, é a contribuição para a formação individual de todos os atletas.

A partir de setembro, o Judo do Vitória tem Miguel Galhardas como treinador e para quem “a prioridade é dar continuidade ao bom trabalho que tem sido realizado nesta Secção do VFC, sobretudo a nível humano e de formação pessoal dos jovens judocas”.

Atleta de alta competição e membro da Equipa Nacional de 1994 a 2004, com um conjunto de resultados de relevo, de onde se destacam o 5º Lugar no Campeonato do Mundo de Juniores em 1998, 7 títulos de Campeão Nacional em vários escalões, e um percurso reconhecido pela Federação Portuguesa de Judo, com o Prémio Carreira na Gala do seu 50º Aniversário. Para Miguel Galhardas o foco está já no desenvolvimento das atividades de formação e treino de Judo no Dojo do Vitória Futebol Clube.

Bem longe de uma perspetiva mística do judo e de uma “pílula de educação e disciplina”, Miguel Galhardas vê o judo como uma analogia bem real quer à vida escolar, quer a uma vida profissional, onde “só com dedicação, trabalho e querer, a famosa “garra” da Telma Monteiro, seremos bem-sucedidos. É isto que se aprende no tapete e se leva connosco para a escola e mais tarde para o trabalho, independentemente da opção profissional.

Neste contexto informamos pais, encarregados de educação e atletas que o JUDO foi reconhecido pelo Comité Olímpico Internacional, UNESCO e outras organizações como a modalidade desportiva mais completa na formação de crianças e jovens.

As inscrições para a prática de judo terão início a 1 de setembro na secretaria da Secção de Judo, no Ginásio nº5 do Estádio do Bonfim às 2ª, 4ª e 6ª feiras das 17:45 às 20:00 horas.
MAIS INFORMAÇÕES
Email – vfcseccaodejudo@gmail.com
Facebook – VFC secção de judo

Fonte: Vitória FC

Sem comentários: