segunda-feira, 10 de agosto de 2015

ALFARIM GANHA PASSAPORTE PARA DISCUTIR NACIONAL DE FUTEBOL DE PRAIA

Vitória de Setúbal vai lutar pela permanência na divisão de elite  

 

A equipa do GD Alfarim sagrou-se este domingo, na Praia do Ouro, em Sesimbra, campeã da Zona Sul do Nacional de futebol de praia. A formação do concelho de Sesimbra venceu, por 5-3, o conjunto algarvio de "Os Armacenenses". Esta série, organizada pela AF Setúbal, promoveu duas, das quatro, equipas à discussão pelo título nacional.

A 7ª e derradeira jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional de Futebol de Praia ficou marcada no historial do Grupo Desportivo Alfarim, com o futebol de praia a assumir inédito destaque.

Alfarim e "Os Armacenenses" entraram este domingo, no areal do complexo muncipal da Praia do Ouro, em Sesimbra, com o objectivo de conquistarem o primeiro lugar da classificação geral da Zona Sul. Os algarvios partiram na frente, com dois pontos de vantagem, mas no final foram os de Alfarim a festejar o lugar mais alto da tabela dos pontos.

O 5-3 final favorável ao Alfarim (1.º período: 1-0; 2.º período: -1; 3.º período: 5-3) espelhou o desfecho de um jogo, muito bem disputado e com golos de belo efeito, a rechear as emoções vividas por cerca de um milhar de espectadores, na sua grande maioria adeptos da turma de Afarim.

"Este foi um justo prémio para os nossos jogadores e para todos quantos estão ligados à modalidade no seio do clube. Temos valorizado da melhor forma possível a competição oficial do futebol de praia e estamos muito felizes com esta qualificação", avançou o presidente do GD Alfarim, José Fernando Dias.

Quanto à discussão pelo título nacional e promoção à Divisão de Elite, o dirigente não hesitou: "Vamos, tal como até aqui, tentar fazer o nosso melhor. Temos ambição de vencer todos os jogos. Todavia, lembro que o que já fizemos até aqui só pode ser motivo de grande orgulho para a equipa e associados".

Refira-se que além da qualificação do Alfarim, também "Os Armacenenses" garantiram o apuramento. O emblema algarvio teve o melhor coeficiente de pontos entre os melhores segundos classificados e saiu do areal de Sesimbra com iguais motivos de festejo.

As quatro equipas que vão lutar pelas duas vagas de acesso à Divisão de Elite são: Alfarim e "Os Armacenenses" (Zona Sul); Varzim (Zona Norte) e Casa do Benfica de Loures (Zona Lisboa/Santarém).

7ª Jornada – Zona Sul - 9 de Agosto
Alfarim,5 - Armacenenses, 3
Charneca de Caparica,6 – Sesimbra,10
Barreiro Stara Zagora,3 - Pescadores da Costa e Caparica,4 (a.p.)
Zambujalense,5 - Praia de Milfontes, 8

Classificação(7.ª JORNADA)
1.º - Alfarim, 18
2.º - Armacenenses, 17 pontos
3.º - Pescadores, 14
4.º - Barreiro Stara Zagora, 10
5.º - Sesimbra, 9
6.º - Charneca, 6
7.º - Praia de Milfontes, 6
8.º - Zambujalense, 0 

Vitória de Setúbal vai lutar pela permanência
Entretanto, no que respeita à Divisão de Elite, a equipa do Vitória, o único representante da AF Setúbal perdeu, por 4-3, este domingo, na Praia de santa Cruz, Torres Vedras, frente ao Leixões, na jornada a eliminar que decidia os quatro apurados para a discussão do título e o quarteto que vai lutar pela manutenção na prova maior.

Perante este desfecho, os sadinos vão enfrentar a formação de "O Sotão" no próximo sábado, na Praia do Ouro, em Sesimbra, num jogo de tudo ou nada. Quem perder é desprovido ao Nacional.

Texto e foto: Notícias AFS

Sem comentários: