terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro/Baía do Tejo, realiza «regata das 1ªs remadas»

Foi no passado dia 01 de Fevereiro que o Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro/Baía do Tejo realizou na pista da Verderena, junto à Ciclovia, a “Regata 1ªs Remadas” na modalidade de Remo Olímpico.

Tratou-se de uma organização conjunta com a Associação de Remo de Setúbal e em resposta ao desafio que em boa hora a Federação Portuguesa de Remo decidiu lançar aos Clubes Nacionais incentivando e apoiando a captação de jovens praticantes de tão salutar modalidade.

Esta regata foi dirigida a todos os atletas filiados nos Clubes desde Março do passado ano até ao presente momento, tratando-se em muitos dos casos das primeiras experiências competitivas dos novos remadores.

Apesar de não haver idade limite para participação são naturalmente os mais jovens o alvo preferencial de captação, permitindo grande margem de progressão e fidelização à modalidade.

Complementarmente foram realizadas competições entre atletas mais experientes, o designado “Remo Jovem”, correspondendo aos escalões de Benjamim a Juvenil.

Foi assim com muito esforço e mérito que os 76 novos e menos novos remadores de 7 Clubes do Barreiro, Lisboa, Setúbal e Faro enfrentaram uma autêntica intempérie de vento que, rodando sobre o quadrante Oeste, se abateu sobre a Verderena na tarde de sábado 01 Fev.

Apesar de alguns “viranços” contou uma experiência competitiva bem exigente e bons momentos de convívio que culminaram na cerimónia de atribuição das tradicionais medalhas aos atletas que atingiram o pódio e diplomas de participação e um lanche retemperador das forças despendidas para todos.

Este convívio foi abrilhantado pela presença do Presidente da Federação Portuguesa de Remo, Sr. Dr. Luís Ahrens Teixeira, que visitou as instalações do GDFB/Baía do Tejo e proferiu no final do evento palavras de apreço e encorajamento aos jovens atletas.

Quanto aos remadores do GDFB/Baía do Tejo, lograram atingir o maior número de participações, 19 atletas, e 8 vitórias, 5 segundos lugares e 2 terceiros lugares nas 15 regatas realizadas, comprovando o bom trabalho que tem vindo a ser realizado.

Fonte GDFB 
Do jornal Rostos Online

Sem comentários: