segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Cova da Piedade festeja triunfo na Taça Inter-distrital 'Nike'

A sorte dos penáltis decidiu a vitória da equipa do Cova da Piedade frente ao Loures na primeira edição da Taça Inter-distrital 'Nike', num jogo realizado esta tarde, no Municipal José Martins Vieira.

Está encontrado o campeão dos campeões. Depois do empate a zero registado ao final dos 90 minutos, os regulamentos da nova Taça Inter-distrital 'Nike' levou os jogadores para a marca da grande penalidade e foi o Cova da Piedade quem levou a melhor, conquistando o inédito troféu promovido conjuntamente pelas associações de futebol de Setúbal e de Lisboa.


A tarde de calor não deixou em casa os cerca de duzentos espectadores que presenciaram a primeira edição da Taça Inter-distrital, uma competição que surge esta época e que colocou frente a frente os campeões distritais de Setúbal e Lisboa.

Quanto ao jogo, o arranque da temporada não foi disfarçado pelas duas equipas. Ainda assim, houve bons momentos de futebol e emoção futebolística q.b. que provocou aplausos vindos das bancadas do municipal almadense.

Na primeira metade do desafio, a equipa piedense sobressaiu pela maior toada ofensiva que imprimiu. Uma disposição que levou os piedenses a criarem pelo menos duas boas oportunidades para chegar ao golo.

No segundo tempo, o Loures apareceu mais estendido no campo e conseguiu inverter a tendência. Os lisboetas tiveram mais posse de bola e poderiam também ter chegado ao golo. Todavia, nenhuma das equipas, fruto igualmente do mérito dos respectivos guardiães, conseguiu marcar e a decisão apontou para os penáltis.

Na primeira tentativa do Loures, o guarda-redes piedense Tiago Jorge mostrou-se atento e defendeu o primeiro remate. Estava garantida uma vantagem que foi dilatada logo depois, quando o Loures falhou o segundo pontapé.

Feitas as contas, o Cova da Piedade marcou todos (4) os penáltis, enquanto que o Loures saiu penalizado pelos dois remates falhados.

Os piedenses festejaram o triunfo na primeira edição da Taça Inter-distrital 'Nike'. Uma prova elogiada pela sua organização, a cargo das duas associações distritais, em parceria com a Nike, e que vai continuar na próxima época.

Texto: Site da AF de Setúbal

Sem comentários: