sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Câmara Municipal de Setúbal distingue atletas do Vitória de Setúbal em várias modalidades

Ginasta vitoriana distinguida
Uma saudação a Inês Moreira, ginasta do Vitória Futebol Clube, pela prestação no Campeonato do Mundo de Tumbling, que decorreu no dia 3, em Odense, Dinamarca, foi também apresentada.

Inês Moreira, a única atleta do Vitória de Setúbal a participar na prova de cariz mundial, inscrita no escalão 13/14 anos, alcançou o nono lugar da classificação geral, ficando a três décimas de ponto de participar na final da competição destinada às oito primeiras classificadas.

O texto da sudação destaca que esta foi “a melhor participação de sempre no seu escalão alcançada por ginastas nacionais”, pelo que a Câmara Municipal “saúda a jovem ginasta pelos bons resultados alcançados, assim como a sua treinadora, Margarida Maia, saudação que se estende ao Vitória de Setúbal”.


Câmara saúda judoca sadino 
A Câmara Municipal apresentou ainda uma saudação ao judo do Vitória Futebol Clube pelos resultados recentes obtidos por diversos atletas.

O judoca vitoriano João Martinho sagrou-se campeão nacional de seniores, menos de 81 kg, resultado inédito na história da modalidade no Vitória Futebol Clube em masculinos a título individual, após Ana Cachola ter conseguido igual feito, em femininos, em 2014.

Na competição maior do calendário do judo português, realizada a 5 de dezembro, em Odivelas, o Vitória Futebol Clube, liderado pelo mestre Tiago Lopes, com cinco atletas em prova, somou ainda mais dois lugares de pódio.

Andreia Zeferino, em mais de 70 kg, sagrou-se vice-campeã nacional e Patrícia Matias obteve a medalha de bronze na categoria de menos de 48 kg.

No mesmo dia, a judoca Ana Cachola, menos de 63 kg, participou no Grand Slam de Tóquio, em representação da seleção portuguesa, prova em que obteve um 9.º lugar.

“A Câmara Municipal de Setúbal saúda e felicita todos atletas do judo setubalense e vitoriano pelos extraordinários resultados desportivos alcançados”, refere a saudação.

Jogador setubalense saudado
Ricardo Jorge Gomes recebeu uma saudação da Câmara Municipal, em reunião pública realizada no dia 9, pelos vários títulos nacionais e internacionais conquistados em jogos de mente e de tabuleiro.

A saudação da Autarquia sublinha que o jogador setubalense, de 34 anos, “representou Portugal em diversos campeonatos da Europa e do Mundo, para os quais se qualificou na condição de Campeão Nacional, tendo já levado o nome da cidade do País fora de portas por mais de uma dúzia de vezes”.

Ricardo Gomes regressou das 19.as Olimpíadas dos Desportos da Mente, realizados este verão, em Londres, Inglaterra, com duas medalhas de ouro, uma de prata, duas de bronze e o título mundial da modalidade “Contínuo”.

O texto da Autarquia destaca que o setubalense foi o primeiro português a conquistar uma medalha de ouro na competição.

Ricardo Gomes sagrou-se Campeão do Mundo em outubro, em Essen, Alemanha, no jogo de tabuleiro “Stone Age”, numa competição disputada por 36 jogadores oriundos de vários países.

O setubalense é, ainda, o primeiro jogador a deter em simultâneo o título olímpico e mundial de um mesmo jogo de tabuleiro.

Pelos vários feitos alcançados na área em que se especializou, a Câmara Municipal salienta na saudação que está “perante mais um setubalense que se destaca e leva o nome do concelho mais longe”, desejando-lhe “a continuação de sucesso”.

Texto: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: