quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Vela »»» Álvaro Marinho atleta Olimpico do Barreiro, vence a 3ª Qualificação do I BOOM BAP WEAR MATCH SERIES

Álvaro Marinho e a sua equipa venceram este fim de semana, no campo de regatas da Afurada – Gaia, a terceira qualificação do I Boom Bap Wear Match Series e garantiram presença na grande final que decorrerá nos próximos dias 21 e 22 de Novembro.

Álvaro Marinho foi um velejador na classe de 470, tendo representado Portugal nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008. Após vários anos a representar o Clube de Vela do Barreiro, na vela ligeira, em 2008 lançou um projeto de match-racing para participar na ISAF Nations Cup, o Campeonato da Europa de "match-racing", a Bermuda Gold Cup e no Campeonato Nacional da classe.

As Boom Bap Wear Match Series são organizadas pela BBDouro, tem por base o formato utilizado na Taça América - prova rainha da vela mundial. A competição é feita em barcos Beneteau First Class 7.5, reúne grandes nomes da vela nacional e internacional e tem como objetivo destacar a capacidade e o talento de cada uma das equipas.

As “Boom Bap Wear Match Series”, são compostas por quatro regatas, das quais três são qualificações para uma grande final, com um Prize Money de dois mil e quinhentos (2.500,00) euros assegurados para cada final anual, distribuídos pelos três primeiros classificados. Como atrativo à continuidade na participação neste circuito, um prémio total de dez mil (10.000,00) euros será atribuído à equipa que consiga vencer as três finais do circuito.

Lista dos finalistas:
Afonso Leite, António Matos Rosa, Francisca Barros, João Assureira, Álvaro marinho Diogo Costa e Tiago Roquette do Boom Bap Wear Sailing Team

Vídeos da 3ª Qualificação em:

Foto e texto: Rostos Online

Sem comentários: