segunda-feira, 23 de junho de 2014

Atletismo »» Nélson Cruz vence Corrida Volkswagen pela segunda vez consecutiva

Nélson Cruz, com 38 minutos, foi o grande vencedor masculino da Corrida Volkswagen 2014, repetindo assim o primeiro lugar que obteve em 2013.

Por seu turno, Bruno Fraga chegou em segundo lugar e Ricardo Abreu completou o pódio, chegando na terceira posição. No sector feminino, Mónica Moreira venceu a prova, seguida por Lucília Soares e por Sofia Monteiro, que terminaram a corrida na segunda e na terceira posição, respectivamente.

Mais de 2500 atletas participaram hoje na terceira edição da Corrida Volkswagen, que se realizou em Palmela. As inscrições para a única prova de atletismo do calendário nacional cujo percurso inclui uma passagem no interior de uma fábrica esgotaram a uma semana do evento. Este ano, uma das novidades foi alteração do percurso. Ao invés das edições anteriores, a prova teve início no Castelo de Palmela¸ tendo os atletas percorrido 12,5 quilómetros até à Volkswagen Autoeuropa.

Destaque ainda para as duas metas volantes que pontuaram o percurso, com a primeira localizada na Quinta do Anjo e a segunda na entrada norte da fábrica.

Os vencedores dos sectores de masculinos e femininos da Corrida Volkswagen foram premiados com uma viagem à Ilha da Madeira para duas pessoas. Também o segundo e o terceiro classificados de ambas as categorias subiram ao palco para serem agraciados com prémios: uma bicicleta elétrica da Órbitra e um kit com vários artigos da marca Decathlon.

Recorde-se que a par da prova principal foi realizada uma caminhada de 4 km dentro das instalações da Volkswagen Autoeuropa. Ao longo da manhã do evento, os visitantes e participantes puderam participar nas atividades pós-corrida, com destaque para as exposições dedicadas aos patrocinadores da Corrida Volkswagen e das áreas que compõe a fábrica de Palmela, assim como aulas de zumba, cycling e hip hop, em grupo.

A competição foi organizada no âmbito do Think Blue.Factory. o programa de sustentabilidade para fábricas da marca Volkswagen que tem como objetivo reduzir em 25% o consumo de energia e de resíduos, assim como emissões de solventes, a utilização de água e as emissões de CO2.

Refira-se que a edição de 2014, em conjunto com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, conta com o patrocínio das seguintes empresas:SIVA, Volkswagen Bank, Autovision, Acciona, Prosegur, BES, HR Portugal, Geostar, Decathlon, Siemens, Vulcano, Grundfos, NOS, Sunlover, MCG, Unicer, Ginásios Kangaroo, JCDecaux, Isporeco, Fertagus, Zurich, AR Telecom e a transportadora Luísa Todi. 

Texto: Rostos Online

Sem comentários: