segunda-feira, 7 de setembro de 2015

AF Setúbal vai premiar o futsal com eleição dos melhores

A “Festa do Futsal Setúbal 2015/16”, cerimónia que vai ser realizada no final da temporada será o ponto alto de uma iniciativa inédita e que engloba a promoção e qualificação da modalidade no seio da associação.

A AF Setúbal e a empresa Futsal + apresentaram esta quinta-feira, à noite, no Auditório da sede da instituição, os pormenores de uma parceria que vai resultar em diversas vertentes de actuação em nome da promoção e evolução da modalidade no âmbito da nossa região.

A realização, no final da temporada, de uma gala denominada “Festa do Futsal Setúbal 2015/16”, na qual serão revelados o Melhor Treinador, Melhor Jogador e Melhor Guarda-redes (em todos os escalões competitivos), além do Melhor Árbitro e Melhor Dirigente, assume como o ponto alto de algumas acções a dinamizar.

Na cerimónia de apresentação oficial do protocolo de colaboração entre as duas entidades, realizada no Auditória da AFS, que contou com a presença do presidente da AFS, Joaquim Sousa Marques, o director da FPF para o futsal, Pedro Dias, o dirigente da AFS responsável pelo futsal, Paulo Santos, o director da empresa Futsal +, Filipe Beja e o treinador João Freitas Pinto, foram igualmente apresentadas as bolas oficias que vão ser jogadas em todas as provas regionais, numa época em que os campeonatos seniores masculino e feminino passam a ser nomeados de Futsal +.

De acordo com o líder da AFS, em resultado desta parceria “a que terá maior impacto por ser novidade é a promoção de uma gala do futsal, onde vamos premiar aqueles que mais se destacam ao longo da época nas provas da AFS. É um evento que vai marcar esta temporada desportiva”, vincou Joaquim Sousa Marques.

Votação on-line pelos melhores

No final de todos os campeonatos (de benjamins a seniores), a AFS e a Futsal + vão organizar uma gala onde serão revelados e atribuídos os prémios individuais já mencionados.

Os vencedores serão encontrados em resultado de uma votação on-line, que vai englobar todos os agentes da competição e depois o público em geral.

“Temos vindo a fazer tudo o que é possível para fazer evoluir a modalidade. Esta parceria demonstra, também, a dinâmica que queremos dar ao nosso futsal. Recordo que assumimos a co-organização com a FPF da final-four da Taça de Portugal em Sines, num pavilhão de excelência e não hesitaremos em tentar novos eventos dessa valia e projecção”, lembrou Sousa Marques, que confia que o resultado destas iniciativas vai ser um sucesso em nome dos clubes.

Naming e incentivos

O presidente associativo lembrou que a AFS volta a adoptar uma bola oficial nas competições, numa decisão que está ligada a dois objectivos: “proporcionar aos nossos clubes usufruírem de uma bola de qualidade e procurar garantir uma uniformidade nas competições”.

Como contrapartida desta ligação à Futsal +, Sousa Marques anunciou que “as equipas que mais se distinguirem serão premiadas com a oferta de equipamentos desportivos e material técnico” oferecido pela Sportstraining aos treinadores.

Das vertentes que englobam o protocolo, o presidente da AFS anunciou ainda que serão dinamizadas quatro sessões de formação para treinadores a realizar ao longo da época. Acções de formação específicas, coordernadas pela AFS, e que serão submetidas a um processo de acreditação de forma a serem reconhecidas e assim garantir créditos para a revalidação da cédula de treinador profissional.

De acordo com Filipe Beja, da Futsal +, esta parecia com a AF Setúbal deixa antever um renovado futuro para a modalidade. “É um prazer trabalharmos com a AF Setúbal e estas iniciativas que vamos dinamizar servem para elevar o futsal distrital a um nível de maior notoriedade”, assumiu o responsável da empresa, que vai gerir, com fiabilidade todo o processo de votação dos prémios a atribuir.

Os avanços que a AF Setúbal continua a fazer para cimentar cada vez mais a variante competitiva do futsal no seio da associação mereceram por parte do ilustre responsável federativo, Pedro Dias, notas elogiosas.

“Esta parecia é um sinal de crescimento e desenvolvimento de uma modalidade jovem. Deste protocolo sobressai ainda a importância da qualificação e vem reconhecer o mérito daqueles que são os agentes principais do futsal”, afirmou.

CONSULTE AQUI O FOLHETO INFORMATIVO DA FESTA DO FUTSAL

Foto e texto: Notícias AFS

Sem comentários: